Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Empresário suspeito de furtos em residências é preso no Arroio Grande

ATUALIZADO ÀS 11H47

Um homem foi capturado durante um cumprimento de mandado de prisão em Santa Cruz do Sul na madrugada deste sábado, 22. O Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar prendeu o investigado em uma casa de festas na Rua Barão do Arroio Grande. 

O dono de uma distribuidora de gás, Vanderlei José Pauli, de 35 anos, também conhecido como Vandeco, tinha contra ele um mandado de prisão preventiva por furto. Segundo investigações da 1ª Delegacia de Polícia (DP), conduzida pela delegada Ana Luísa Aita Pippi ele é suspeito de furtos e arrombamentos em várias residências de Santa Cruz e foi indiciado por furto qualificado.

Publicidade

Após cumprimento de mandados de busca, foram encontrados dezenas de objetos furtados de residências na casa do empresário. A polícia conseguiu identificar o envolvimento do homem em, pelo menos, dez casos de furtos em moradias. Os crimes em Santa Cruz do Sul ocorreram Linha João Alves, Linha Santa Cruz, Cerrro Alegre Alto e Capão da Cruz. Ele também teria cometido furtos em Passo do Sobrado, na localidade de Taquari Mirim, e em Vera Cruz.

A abordagem pela guarnição da BM foi realizada por volta das 2h40, nas imediações do Parque São Luis. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e depois foi levado para o Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.


Produtos eram vendidos na internet. Foto: Maurício Cieibiz.

Publicidade

LEIA MAIS
Dono de distribuidora fazia a limpa em residências de Santa Cruz
Polícia descobre mais furtos de empresário em Santa Cruz

Crimes

O criminoso, conforme a polícia, chegava nas casas e verificava se havia alguém na residência. Caso houvesse, ele oferecia gás. Se não, podia cometer o furto. Para isso, o ladrão arrombava portas ou janelas. Em um caso no interior, os objetos foram levados de um quiosque. 

Publicidade

Das moradias, ele levava produtos como televisão, som, botijão de gás, aspirador de pó, máquina de lavar e máquina de cortar grama, entre outros. Esses objetos eram carregados nos veículos da distribuidora de gás, uma Montana e um Honda Civic. Os produtos eram comercializados pela internet.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.