Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Polícia

Polícia alerta para golpes contra comércio em Santa Cruz

A Polícia Civil identificou a mesma mulher como autora de três casos recentes de estelionato contra lojas no Centro de Santa Cruz do Sul. Os crimes, conforme a equipe da 1ª Delegacia de Polícia, aconteceram entre abril e maio. A estelionatária aplicou nos comerciantes o golpe do envelope vazio e também convenceu as vítimas de que estava doente. Dessa forma, ela conseguiu levar produtos para experimentar em casa, com a promessa de que devolveria os que não fosse adquirir. 

Segundo a delegada Ana Luísa Aita Pippi, até o momento três lojas procuraram a polícia com o mesmo relato. Ela não descarta, no entanto, que mais comerciantes possam ter sido vítimas do mesmo golpe. Em um deles, a mulher fez um depósito bancário de um envelope vazio, identificado com o valor de R$ 7 mil. Ela apresentou um comprovante na loja, que entregou os produtos, mas nunca recebeu o valor. 

Em outra loja, ela convenceu os comerciantes a deixá-la levar os produtos para experimentar em casa. No entanto, nunca mais voltou ao local. A mulher foi ouvida pela polícia, que apreendeu com ela a maioria dos produtos levados. Alguns deles não poderão mais ser comercializados pelas lojas porque já tinham sido usados. A mulher, que não teve o nome divulgado, responderá por estelionato. A delegada alerta para que os lojistas fiquem atentos a essas tentativas de golpes.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.