Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Guaíba

Assaltante de Rio Pardo é morto por cúmplice com tiro acidental

Atualizado às 07h11.

Um homem matou o comparsa com um tiro acidental na noite dessa terça-feira, 18, em Guaíba, na Região Metropolitana. Os dois, que são naturais de Rio Pardo, se preparavam para realizar um assalto quando o homem de 21 anos, ao manusear uma pistola 9 mm, atirou contra o colega, o atingindo na cabeça.

Os dois estavam dentro de um Chevrolet Astra roubado em Esteio, trocando de roupas para realizar o crime. Segundo informações da Rádio Guaíba, a vítima foi identificada como Ozi Guiomar Cardoso de Freitas, de 23 anos.

Publicidade

O atirador foi até uma Delegacia de Polícia (DP) e se entregou, após atingir o comparsa. Ele declarou ao delegado não conhecer a cidade e ter ficado cinco horas transportando o corpo pelo município, até encontrar a DP, por volta das 21 horas. Ele alegou ter jogado a arma do crime em um arroio da região de Guaíba. O jovem foi autuado em flagrante por homicídio e receptação.

Em entrevista à imprensa da capital, a delegada Sabrina Dóris Teixeira afirma que o atirador já possuia antecedentes criminais, inclusive por porte de arma, o que contrariaria a versão dele. “Ele disse que o colega dele o convidou para o crime, e que ele não sabia mexer na pistola. Contou que, em certo momento, a própria vítima entregou a pistola, tentando ensinar como se coloca o pente de munição, e que houve neste momento o disparo”, explica a delegada.

Depois da confissão, os policiais revistaram o veículo e encontraram o corpo de Ozi. De acordo com a Rádio Guaíba, o delegado Cleomar Marangoni afirma que, até o momento, os indícios apresentados comprovam a história, mas o caso será investigado pela Polícia Civil.

Publicidade

O corpo de Ozi foi velado na sala 03 da Funerária Petry até ás 7 horas desta quinta-feira e após seguiu para o Salão da Comunidade em Três Vendas, onde será velado até ás 11 horas. Após será sepultado no Cemitério dos Freitas em Três Vendas, no interior de Rio Pardo.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.