Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Porto Alegre

Grupo que trabalhava na construção de túnel se nega a depor

Os oito suspeitos que trabalhavam na construção do túnel para fuga em massa do Presídio Central negaram a depor para a Polícia Civil. Presos em flagrante nesta quarta-feira, 22, os sete homens e uma mulher estariam recebendo R$1 mil para realizar o serviço.

O plano era que cerca de 200 detentos fugissem no túnel que tinha pelo menos 50 metros. Faltavam 10 metros para que o trabalho, que estaria sendo feito há dois meses, fosse concluído.

O grupo estava acompanhado por advogados e fizeram o uso do direito de permanecer em silêncio. Eles devem responder por organização criminosa e tentativa de fuga de pessoa presa. Presos de forma preventiva, o local para onde eles serão levados não foi divulgado por questões de segurança.

Publicidade

Quando foram presos, quatro deles estavam dentro do túnel, financiado pela facção Os Manos. Eles relataram a imprensa da Capital que não sabiam o prazo para conclusão da obra, mas, confirmaram que o túnel seguia o caminho do presídio. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.