Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Caso Ana Paula: Jovem vai a júri popular em abril

Um caso que marcou Santa Cruz do Sul, em dezembro de 2012, pode ter seu desfecho dentro de um mês. No dia 20 de abril, o jovem acusado da morte da adolescente Ana Paula Sulzbacher irá a julgamento. A garota foi jogada do Morro da Cruz, que tem cerca de 40 metros de altura. Deivid Stein de Oliveira, de 25 anos, preso desde janeiro de 2014, será submetido a júri popular. Ele também é apontado como autor do assassinato de outra mulher, cometido cerca de um ano após a morte da garota.
 
Na noite em que saiu de casa, Ana Paula teria dito que iria se encontrar com uma amiga. Entretanto, segundo a polícia revelou dias depois, ela iria falar com um jovem de 19 anos. O rapaz, no entanto, teria desmarcado o encontro logo depois que ela deixou sua residência. A garota teria ficado sozinha na rua. Em torno das 22 horas, Ana Paula enviou uma mensagem de texto a um amigo dizendo que estava com medo. Depois disso, ela somente seria encontrada sem vida. Para a polícia, Deivid Oliveira seguiu a adolescente e lhe ofereceu bebida alcoólica. O crime teria ocorrido para ocultar uma tentativa de estupro.

O corpo de Ana Paula foi localizado três dias depois, por moradores dos arredores do Parque da Santa Cruz. As investigações foram realizadas pela equipe da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). A perícia apontou que a vítima teria sido atirada do morro ainda com vida. Ana Paula morreu em decorrência dos ferimentos causados pela queda. Oliveira chegou a ser preso em março de 2013, após ser identificado pela Polícia Civil como suspeito do crime. No entanto, a Justiça decidiu liberá-lo um mês depois por entender que não havia provas suficientes para mantê-lo preso. O rapaz voltaria a ser preso ao ser identificado como autor de outro homicídio. Leodete Aparecida da Silva, 35 anos, foi encontrada morta no Bairro Goiás.


Ana Paula tinha 15 anos
Foto: Divulgação

 

Publicidade

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA GAZETA DO SUL

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.