Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

32ª Oktoberfest inicia com cerimônia na Arena de Shows

Foi dada a largada! A 32ª Oktoberfest, cujo tema é “Saberes e sabores da Tradição Alemã”, iniciou na noite desta quarta-feira, 5, com uma solenidade de abertura na Arena de Shows. A cerimônia da Festa da Alegria, que segue até o dia 16 de outubro, contou com apresentação da Banda Munique, do grupo de dança do Centro Cultural 25 de Julho e Oktobertanz, além de discursos do presidente da Oktoberfest, Adilson Schüenke, e do prefeito Telmo Kirst. Entre os presentes, estavam representantes religiosos, autoridades e ex-soberanas. 

Primeiro a discursar, o presidente da Oktoberfest, Adilson Shüenke, agradeceu a todos os envolvidos e as empresas que patrocinam a Festa da Alegria, além de enaltecer o esforço conjunto para o sucesso da festa. “O envolvimento de todos, a mobilização de milhares de pessoas, tudo isso exige organização, dedicação e muita responsabilidade. Felizmente, na noite de hoje, acontece a abertura da 32ª Oktoberfet e Feirasul”, comentou. 

Já o prefeito relembrou que esteve presente na 1º edição da Oktoberfest. “Na época me pergunataram o que eu achava e eu falei: essa é uma festa que veio pra ficar. E hoje, é a terceira maior festa germânica. Mas ela não é a terceira, no Brasil é a melhor”, comentou. 

Publicidade

Por fim, foi dado o tradicional brinde. Após o término da cerimônia, Renato Borghetti fez apresentação gratuita também na Arena de Shows.


Renato Borghetti se apresentou na Arena de Shows após a cerimônia de abertura
Foto: Bruno Pedry

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.