Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Ataque

Polícia investiga acidente e tiros que deixaram mortos em Manhattan

ATUALIZADO ÀS 19H45

A polícia de Nova York investiga um tiroteio em Manhattan, informou o departamento na tarde desta terça-feira, 31. Autoridades locais responderam a um chamado de emergência nos arredores do World Trade Center. Uma pessoa foi presa.

Um grande número de viaturas foi deslocado para o local, onde fica o memorial dos atentados de 11 de setembro, entre as ruas West e Chambers. Há também um colégio e uma faculdade comunitária nos arredores. As investigações sobre o incidente estão em curso. 

Publicidade

Além do tiroteio, também há relato de um atropelamento. Testemunhas relataram ter visto um caminhão invadir uma área de pedestres e bicicletas. A polícia não informou se o acidente têm relação com o tiroteio. Pelo menos oito pessoas morreram nos atentados.

A rede de TV americana CNN informa, segundo fontes, que o Departamento de Investigação Federal (FBI, na sigla em inglês) está tratando o incidente com tiros no entorno do memorial como terrorismo.

Em anonimato, um funcionário da polícia de Nova York afirmou que ao menos nove pessoas ficaram feridas após a ocorrência. As autoridades confirmam apenas que uma pessoa foi presa. Uma testemunha disse à CNN que a ouviu “Deus é grande” em árabe após o tiroteio.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.