Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Grande do Sul

Lei proíbe que animais de policiamento sejam leiloados e garante adoção

O governo do Estado sancionou, na semana passada, a Lei Nanquim, que garante que cães e cavalos que atuaram no policiamento e outras atividades não vão mais ser leiloados, mas sim postos à adoção por entidades de proteção animal e pessoas físicas. 

A preferência de adoção será para o profissional que trabalhou com o animal aposentado. Nanquim é uma homenagem ao cavalo, com o mesmo nome da lei, que acompanhou por cinco anos uma ex-policial militar, Kelly Thomoteo, em atividades de policiamento da Brigada Militar. No meio do ano passado, Kelly lutou para conseguir adotar o animal.

A lei vai ser apresentada oficialmente nesta terça-feira, 16, às 11 horas, no Palácio Piratini, pelo governador José Ivo Sartori e o deputado Gabriel Souza, líder do governo na Assembleia Legislativa.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.