Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tempo

Feriado tem previsão de granizo no Rio Grande do Sul

Chove em praticamente todo o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, 12, feriado de Nossa Senhora Aparecida. Em Santa Cruz do Sul, até o momento, já foram mais de 130 milímetros registrados desde quarta. O alerta para temporais, que surgiu no início dessa semana, deve seguir até sexta-feira.

Nesta quinta, a maior mudança é a temperatura. Os termômetros tem marcas baixas. Junto com o vento e a chuva, a sensação de frio é grande. O que mais preocupa, conforme a MetSul Meteorologia, são os riscos de granizo. Em várias cidades gaúchas, como Santo Angelo e Passa Sete, ocorreram temporais de granizo nessa quarta, 11. O maior risco são ocorrências em municípios do Centro para o Norte do Estado.

A instabilidade que passa pelo estado é causada por uma frente semi-estacionária, que atua no território gaúcho. O comportamento é típico de uma frente quente, combustível forte para chuvas e favorecedora de uma alta frequência de raios e granizo.

Publicidade

Previsão

Na sexta-feira, 13, a chuva ainda pode ser forte no Rio Grande do Sul. A instabilidade deve começar a enfraquecer entre a tarde e a noite, quando o Estado deve estar sem chuva. No fim de semana, a previsão é que o tempo melhore. Ainda no sábado, haverão nuvens, garoa e chuva em algumas localidades. No domingo, o tempo deve continuar frio, mas com sol. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.