Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Grande do Sul

Consulado americano é inaugurado em Porto Alegre

Após dois anos de reformas, o consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre foi inaugurado oficialmente nesta terça-feira, 27. Aberta desde o início de junho, a repartição americana de 8 mil metros quadrados se localiza na Avenida Assis Brasil, 1889, no bairro Passo d’Areia. A cerimônia teve a presença do governador José Ivo Sartori, embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Peter McKinley, cônsul dos EUA em Porto Alegre, Juliana Harlan, prefeito Nelson Marchezan Jr., secretários estaduais, municipais e cerca de 200 convidados.

“A reinauguração oficial acaba com uma espera de 21 anos dos gaúchos. Sabemos como é importante essa representação para um estado brasileiro”, disse o governador Sartori. “Com a presença diplomática na capital, o custo para o viajante vai diminuir bastante”, acrescentou.
O antigo consulado havia sido fechado em 1996 pelo governo americano.

Desde o dia 5 de junho a emissão de documentos pode ser solicitada na capital por qualquer pessoa que não seja um imigrante e que pretenda viajar para lazer ou negócios. Agendamentos para entrevistas de visto estão disponíveis no site da Missão Diplomática dos EUA, nos endereços USvisa e USembassy.

Publicidade

Além da Capital gaúcha, há consulados dos Estados Unidos em Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e a embaixada em Brasília. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.