Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Segurança

Governo anuncia presídio federal em Charqueadas

O secretário da Segurança Pública do Estado, Cezar Schirmer, anunciou nessa sexta-feira que uma área em Charqueadas foi oferecida para a construção do presídio federal. A cadeia terá capacidade para até 220 presos. O ministro da Justiça, Osmar Serraglio, presente no evento, confirmou que o governo federal tem interesse em agilizar a obra. A expectativa é de que a construção se concretize em um ano. 

A área onde deverá ser construída a nova penitenciária tem 25 hectares e está localizada aos fundos da Colônia Penal Agrícola. Charqueadas já abriga atualmente quatro cadeias estaduais. Técnicos do Departamento Penitenciário do Ministério da Justiça deverão avaliar a área para decidir sobre a aprovação do projeto. Em janeiro, o governo federal havia anunciado a construção de cinco presídios federais no País.
 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.