Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vendaval

Possível tornado atinge São Francisco de Paula e deixa pelo menos dois mortos

Atualizado às 18h30

Um forte vendaval acompanhado de chuva causou diversos estragos em São Francisco de Paula no início da manhã deste domingo, 12. Foram confirmadas pela Defesa Civil do município pelo menos duas mortes em decorrência do temporal. Um homem e uma criança seriam as vítimas, que não tiveram as identidades reveladas.

Segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado, há pelo menos 100 casas destelhadas e 10 pessoas desaparecidas, além de diversos feridos. Vários outros pontos do município registraram estragos. A Defesa Civil está em alerta e pede ajuda de outras cidades. As famílias desabrigadas estão sendo encaminhadas ao Ginásio Municipal e a escolas e ginásios que não foram atingidos.

Publicidade

A Brigada Militar do município conta com o apoio do Corpo de Bombeiros de cidades vizinhas para fazer os resgates. O acesso às famílias atingidas é dificultado pelo número de árvores que caíram com o forte vento e bloqueiam as ruas. A Defesa Civil alerta para a necessidade de doações principalmente de lonas, telhas, alimentos e roupas.

A Secretaria de Saúde afirma que repassará nesta segunda-feira, 13, R$ 175 mil à prefeitura da cidade por determinação do governador José Ivo Sartori. O secretário estadual de Saúde, João Gabbardo dos Reis, também orientou a Central de Regulação do Estado a priorizar o atendimento às solicitações do município e autorizou a compra de leitos de internação na rede privada, caso seja necessário.

Segundo a Meteorologista da MetSul, Estael Sias, há a possibilidade de São Francisco de Paula ter sido atingida por um tornado. “Forte corrente de jato em baixos níveis da atmosfera atuava na região. Condição meteorológica era muito favorável a tornado, mas confirmação dependerá de análise dos danos”, afirmou no Twitter.

Publicidade

Confira fotos divulgadas pelo Corpo de Bombeiros e registros feitos por Fabio Prada, morador local:

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.