Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Estado

Rio Grande do Sul tem municípios interessados em presídio federal, diz Sartori

Na semana em que o presidente da República, Michel Temer, anunciou a construção de um presídio federal de segurança máxima no Rio Grande do Sul, o governador José Ivo Sartori afirmou ao programa Governo e Comunidade deste sábado, 14, que já existem municípios interessados em ter a unidade. “Vamos tratar esse assunto de maneira racional e responsável”, frisou.  

Sartori explicou que esse tipo de penitenciária isola os presos mais perigosos de todas as partes do país. “Sem falar que cada estabelecimento desses tem mais de 400 agentes, servidores federais. Ou seja, há um aparato todo envolvido”.  O governador disse ainda que pretende abrir o Complexo de Canoas ainda neste ano. E mais: “Os centros de triagem para tirar presos das delegacias estão ficando prontos”. Sartori também elogiou o esforço e a persistência da comunidade de Lajeado, que participou ativamente do projeto de construção da penitenciária feminina do município.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.