Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão

Avenida empata com o São Luiz nos Eucaliptos

Não deu para o Avenida no primeiro compromisso oficial desta temporada nos Eucaliptos. Após estar duas vezes à frente do placar, o Periquito ficou no empate em 2 a 2 com o São Luiz na noite deste domingo, 21, e somou o primeiro ponto no Gauchão. O time alviverde volta a campo na próxima quarta-feira, 24, quando recebe o time de transição do Grêmio, às 19h30.

PRIMEIRO TEMPO
O Avenida chegou forte com apenas 1 minuto. Pela direita, Itaqui cruzou e Fidélis chutou para grande defesa de Jonatas, ex-Periquito. Pouco depois, o São Luiz tentou responder, mas Rodrigo defendeu com tranquilidade o arremate de Gustavo Xuxa.

Aos 6, outra investida perigosa do time alviverde. Maurício recebeu de Felipe Tchelé, avançou e finalizou na rede, mas pelo lado de fora. O São Luiz encontrava espaços, no entanto não tinha situações concretas de gol. O Avenida tinha dificuldades para fazer a transição da defesa para o ataque e, algumas vezes, apostava em lançamentos diretos.

Publicidade

Com o gramado molhado em razão da chuva, a ideia era concluir de longa distância para surpreender Jonatas. Aos 27, Itaqui bateu a falta próximo ao meio-campo, porém sem direção.

O Avenida era melhor que o adversário. No minuto seguinte, após contra-ataque rápido, Diego Torres acabou batendo fraco, pela linha de fundo. No último lance da primeira etapa, Diego Torres cobrou falta, sobre a meta defendida por Jonatas.

SEGUNDO TEMPO
A equipe visitante ameaçou logo aos 2 minutos, Gustavo Xuxa mandou uma bomba e Rodrigo espalmou para escanteio. Aos 5, o Avenida largou em vantagem. Depois de um contragolpe fulminante, Itaqui lançou na área e Diego Torres, no segundo poste, cabeceou sem chances para Jonatas – 1 a 0 e muita comemoração nos Eucaliptos.

Publicidade

Aos 10, a primeira troca no Periquito, com Moisés Baiano na vaga de Felipe Tchelé. Dez minutos mais tarde, o técnico Fabiano Daitx promoveu a segunda substituição. Com dores no músculo posterior da coxa esquerda, o capitão Itaqui deu lugar a João Neto. Mesmo atrás no placar, o São Luiz ensaiou uma pressão até empatar aos 21. Ronaldinho Gramadense tocou para Xuxa, que, de calcanhar, serviu Michel. Ele finalizou no canto direito de Rodrigo, que nada pôde fazer – 1 a 1.

O Periquito não desistiu e voltou a ficar à frente três minutos depois em uma falha defensiva do time de Ijuí. Tairone resvalou e Hyantony, esperto, invadiu a área e tocou por cobertura na saída de Jonatas – 2 a 1. Mas, o São Luiz deixou tudo igual novamente aos 30. Rudiero arriscou da intermediária, no ângulo de Rodrigo – 2 a 2. Aos 32, Marques substituiu Diego Torres na última mudança feita por Daitx. O relógio virou inimigo do Avenida, que não conseguiu o gol para virar mais uma vez e ficou no empate.

GAUCHÃO 2018 – 2ª RODADA
AVENIDA 2 a 2 SÃO LUIZ

Publicidade

Data e horário: 21 de janeiro, domingo, 18 horas
Local: Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul
Árbitro: Marcus Vinicius Gonçalves
Gols: Avenida – Diego Torres (5/2ºT) e Hyantony (24/2ºT); São Luiz – Michel (21/2ºT) e Rudiero (30/2ºT)
Cartões amarelos: Luis Henrique, Toto e Fidélis (Avenida); Éder, Márcio Goiano e Gustavo Xuxa (São Luiz)

AVENIDA
Rodrigo; Itaqui (João Neto), Luis Henrique, Claudinho e Roger; Toto, Fidélis, Felipe Tchelé (Moisés Baiano), Diego Torres (Marques) e Maurício; Hyantony
Técnico: Fabiano Daitx

SÃO LUIZ
Jonatas; Thomas, Tairone, Ricardo Thalheimer e Márcio Goiano; Rudiero, Karl (Henrique), Éder (Mikael) e Luiz Carlos (Ronaldinho Gramadense); Gustavo Xuxa e Michel
Técnico: Paulo Henrique Marques

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.