Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

É hoje!

Confiante, Renato diz que time está preparado

A caminhada do Grêmio em busca do terceiro título da Copa Libertadores da América começou na distante Barinas, na Venezuela, com triunfo de 2 a 0 sobre o Zamora no dia 9 de março. De lá para cá, a jornada teve mais sete vitórias, dois empates e duas derrotas. Agora, a equipe comandada pelo técnico e ídolo Renato Portaluppi, campeão continental em 1983 como jogador, está a dois passos de colocar as mãos na taça. O primeiro deles é hoje, a partir das 21h45, na Arena, que deve receber mais de 56 mil torcedores.

Renato tenta conter a ansiedade de seus jogadores. “Procuro passar muita tranquilidade e muita confiança para meu grupo. Não tem o que mudar. Tento lembrar tudo que fizemos ao longo do ano. A ansiedade é normal, mas já pensei nisso. Temos um pouco mais de 24 horas para aguardar a hora chegar, mas o mais importante é que meu grupo está preparado”, garantiu o treinador em entrevista coletiva, ontem.

Ele voltou a fechar o ensaio na Arena à imprensa, que só assistiu ao tradicional rachão no fim do trabalho. Renato diz que já tem o time armado na sua cabeça, mas não revela a escalação. “Eu monto minha equipe em cima dos jogadores que tenho, de suas qualidades.

Publicidade

Sempre digo para eles: ‘Todo jogador vai ter sua oportunidade, então, aproveitem’. Dependendo do que fizer no treino e nas partidas, vai começar a partida ou não. Tem jogadores que poderiam começar tranquilamente o jogo, mas só podem 11. Então, vou pela minha cabeça”, definiu.

Almirón vê clima de “já ganhou”

O técnico do Lanús chegou a Porto Alegre na tarde de segunda-feira e jogou o favoritismo do primeiro jogo da decisão da Copa Libertadores para o Grêmio. Segundo ele, percebeu um clima bastante otimista em relação a um resultado positivo para o time da casa, um jeito de “já ganhou” no ar, e garantiu que não se incomoda com o fato de ser considerado “cavalo paraguaio” pela maioria dos torcedores e imprensa.

Publicidade

“Aqui estão confiantes de que vão ganhar, mas nós fomos demonstrando que podemos ser uma equipe importante, com jogadores experientes, e soubemos sair de momentos difíceis ao longo da competição”, lembrou Jorge Almirón, em entrevista para o canal de TV Fox Sports da Argentina.

O Lanús passou pela fase de grupos com campanha semelhante à do Grêmio: quatro vitórias, um empate e uma derrota. Inclusive, terminou a etapa atrás apenas do Atlético Mineiro, por ter um gol de saldo positivo a menos, e ficou na frente do Grêmio pelo mesmo critério. Por isso, a finalíssima da Libertadores será em sua casa, La Fortaleza, quarta-feira que vem, às 21h45.

Nas etapas seguintes, o time argentino não foi bem como visitante – um empate e duas derrotas –, mas reverteu a desvantagem e avançou até a final com vitórias em seu estádio. Destaque para as semifinais, onde perdeu de 1 a 0 para o River Plate no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, e se classificou ao aplicar 4 a 2 em Lanús, após estar perdendo por 2 a 0.

Publicidade

COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2017
FINAIS – JOGO 1
GRÊMIO x LANÚS

Jogo no ar: Gazeta AM 1180, Gazeta FM 98.1 e Rio Pardo AM 790

Data e hora: 22 de novembro, quarta-feira, 21h45
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre

Árbitro: Julio Bascuñan (Chile)

Publicidade

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Edilson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho; Barrios
Técnico: Renato Portaluppi

LANÚS
Andrada; Gómez, Guerreño, Braghieri e Velásquez; Marcone, Martínez e Paschini; Silva, Sand e Acosta

Técnico: Jorge Almirón

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.