Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Para tudo

Protesto do Linha Nova barra início da decisão da Lifasc

O Linha Nova ingressou com um protesto na Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc) sob a alegação de que o jogador Gustavo Henrique Engel atuou de forma irregular pelo João Alves, no jogo de volta das semifinais da Copa MD Pneus 20 Anos – Taça Valdino Brutscher. Assim, o início da fase final da competição entre João Alves e São José, que seria no próximo domingo, 19, em Rincão do Sobrado, está suspenso até que se resolva esta situação.

A alegação do Linha Nova é que o meia/lateral-esquerdo Gustavo possui vínculo profissional com o SC Zofingen, da Suíça, e portanto não poderia atuar pelo João Alves. O jogador, inclusive, foi autor de um gol de falta na vitória por 2 a 1 sobre o Linha Nova no último domingo, 12, que colocou o João Alves na decisão na categoria titulares.

A coordenação da Lifasc julgou improcedente o protesto do Linha Nova, por inconsistência de provas, porém não descartou os indícios referentes ao caso. A diretoria do clube pode recorrer ao Conselho de Clubes, para julgamento da ação pelo colegiado de presidentes das agremiações filiadas à Liga – à exceção dos dois envolvidos – na próxima semana.

Publicidade

“Trata-se de uma situação que foge da alçada da coordenação da Lifasc. Tínhamos a expectativa de realizar a partida de ida no próximo domingo, em Rincão do Sobrado, mas não temos condições de realizar esse jogo com esta pendência. Vamos dar direito aos envolvidos de se manifestarem, para que o Conselho possa tomar uma decisão”, explicou o coordenador geral da Lifasc, Décio Hochscheidt.

Como é a regra da competição
Pelo artigo 37 do Regulamento Geral da Lifasc, não podem atuar nos campeonatos da liga atletas profissionais com registro em Federação, que estejam atuando em competições oficiais, comprovados pelo Boletim de Informação Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com exceção da categoria não profissional.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.