Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Novo tropeço

Inter vacila e cede empate ao Juventude no Beira-Rio pela Série B

O Internacional marcou passo mais uma vez na Série B do Campeonato Brasileiro. Na estreia do técnico Guto Ferreira, neste sábado, 3, voltou a apresentar os mesmos defeitos de defesa, transição e ataque, e ficou no empate em 1 a 1 com o Juventude. O resultado deixou o Colorado no meio da tabela de classificação, em décimo lugar, com cinco pontos, metade do que soma o líder Paysandu e a dois do Vila Nova, que fecha a zona de acesso à Série A de 2018.

O próximo compromisso do Inter será conta o Figueirense na terça-feira, 6, às 20h30, em Florianópolis. A equipe de Santa Catarina ocupa a nona posição na tabela, um ponto a frente do Colorado. O Juventude, terceiro colocado no campeonato com oito pontos, receberá a visita do Criciúma no mesmo dia, às 19h15.

PRIMEIRO TEMPO
As equipes alternaram bons lances de gol logo no começo da partida. D’Alessandro cobrou escanteio da esquerda na cabeça de Rodrigo Dourado, que mandou sobre o travessão aos 2 minutos. Na sequência, o Juventude respondeu em jogada de Leilson na esquerda. Ele envolveu a marcação de Junio e cruzou na pequena área onde Tiago Marques não alcançou no segundo poste. Aos 4, Lucas deu bobeira junto à linha de fundo e Carlinhos roubou a bola para mandar dentro da área. Nico López completou, porém mandou a pelota fora do Beira-Rio.

Publicidade

O Inter tinha mais presença ofensiva, contudo o Juventude também encontrava espaços para atacar. Aos 15, Lucas fez jogada individual pela direita e bateu cruzado para boa defesa de Danilo Fernandes em dois tempos. Emoção mesmo só voltou a ter aos 26 minutos. Em cobrança de falta da direita, ao lado da área alviverde, D’Alessandro mandou direto a gol e viu grande defesa de Matheus Cavichioli, campeão gaúcho com o Juventude em cima do próprio Inter.

O Juventude teve excelente oportunidade também cobrança de falta aos 40 minutos, na frente da área colorada pela esquerda. Bruno Collaço bateu pelo lado da barreira, baixo e com força. Danilo foi no pé da trave para evitar o gol e ceder escanteio. Carlinhos errou na saída da defesa para o ataque e a bola se apresentou para Caprini chegar na cara de Danilo, que fez defesa parcial. O atacante do Juventude pegou o rebote e tocou para o gol, mas Edenilson evitou quase em cima da linha aos 43.

SEGUNDO TEMPO
O Colorado abriu o placar logo aos 3 minutos da etapa final. Víctor Cuesta fez lançamento longo para Carlinhos. O lateral tabelou com Carlos, que veio do intervalo no lugar de Uendel, e a bola sobrou para Nico López, dentro da área, fuzilar o goleiro Matheus – Inter 1 a 0. O time alvirrubro se impôs como dono da casa, como receitou Guto Ferreira em sua apresentação na quinta-feira, e ditou as ações nesse segundo período do jogo.

Publicidade

Carlos perdeu um gol incrível aos 22 minutos. Nico López fez corte de cabeça na intermediária ofensiva e acabou William Pottker na ponta direita. O cruzamento encontrou Carlos na frente do seu marcador no meio da área, mas ele bateu mal contra o chão e a bola passou sobre o travessão. O Juventude respondeu no minuto seguinte, quando Ramon arriscou o tiro de longe pela meia esquerda e Danilo Fernandes espalmou a escanteio.

A equipe de Caxias do Sul passou a gostar do jogo e teve outra boa chance aos 27, mas o cabeceio de Tiago Marques saiu fraco para defesa fácil de Danilo. O goleiro colorado, entretanto, fez grande intervenção aos 35. Bruno Collaço cruzou da esquerda e Tiago aparou de primeira no meio da área, Danilo Fernandes voou no canto esquerdo e se esticou todo para evitar o gol, que não valeria pois já havia impedimento do atacante alviverde.

O momento era de pressão do Juventude pelo empate e Tiago Marques conseguiu o objetivo aos 38, aparando de cabeça a bola alçada da direita – 1 a 1. Danilo Fernandes evitou a virada no placar aos 40 minutos. Em contragolpe, Tiago Marques entortou Léo Ortiz e esperou a chegada de Ramon, que recebeu na esquerda e bateu rasteiro para grande defesa do goleiro colorado. Só dava Juventude. Ramon pegou rebote do escanteio e Danilo segurou em dois tempos aos 45 minutos. Desorganizado, o Inter se atirou ao ataque nos acréscimos sem conseguir colocar a bola na rede. Vaias da torcida após o apito final do árbitro.

Publicidade

BRASILEIRO SÉRIE B 2017 – 4ª RODADA
INTERNACIONAL 1 a 1 JUVENTUDE

Data e hora: 3 de junho, sábado, 19h
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Cartões amarelos: Uendel, D’Alessandro e Edenilson (Internacional); Bruno Collaço, Tiago Marques e Leilson (Juventude)
Gols: Internacional – Nico López (3/2ºT); Juventude – Tiago Marques (38/2ºT)

INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; Junio (Fabinho), Léo Ortiz, Víctor Cuesta e Carlinhos; Rodrigo Dourado, Edenilson, Uendel (Carlos) e D’Alessandro; William Pottker e Nico López (Eduardo Sasha)
Técnico: Guto Ferreira

Publicidade

JUVENTUDE
Matheus Cavichioli; Vinícius (Micael), Domingues, Ruan Renato e Bruno Collaço; Fahel (Diego Felipe), Lucas, Juninho e Leilson; Caprini (Ramon) e Tiago Marques
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.