Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Reforço no Tricolor

Grêmio apresenta o atacante Henrique Almeida, o do chapéu no Inter

O atacante Henrique Almeida foi apresentado pelo Grêmio na tarde desta sexta-feira, 5, na sala de conferências do CT Presidente Luiz Carvalho. O vice-presidente de Futebol, César Pacheco, e o diretor-executivo Rui Costa deram as boas-vindas ao atleta, que recebeu a camisa número 9. Pretendido pelo Internacional, com o qual negociava, porém sem indicativos concretos de acerto, o jogador preferiu aceitar a proposta do Tricolor. Ele já iniciou os treinos para adptação física, mas deverá estrear somente depois que o time retornar do México, onde jogará contra o Toluca no dia 17 deste mês, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Henrique está em Porto Alegre desde o dia 27 de janeiro, quando assisitiu ao empate sem gols entre Inter e Coritiba, seu ex-clube, no estádio colorado. Mas, na semana seguinte, acertou contrato com o Grêmio, num episódio que passou a ser conhecido como “chapéu” do Tricolor no arquirrival. “Eu fui convidado a ir ao Beira-Rio e tinha a negocião, mas nada certo, nada assinado, e eu acabei optando pelo Grêmio. Eu não optei pelo Grêmio após não acertar com o Inter. Estava negociando. Optei pelo Grêmio por me sentir em casa”, definiu Henrique.

O atacante foi artilheiro, com cinco gols, e eleito melhor jogador do Mundial Sub-20 da Colômbia, em 2011, quando as estrelas da jovem seleção brasileira eram Neymar e Oscar, hoje no Barcelona e no Chelsea respectivamente. Henrique, no entanto, sumiu nos lugares onde jogou depois daquela oportunidade. “Depois do Mundial eu tive uma visibilidade muito grande e o peso dobrou. Mas não tive sequência. Três anos e alguns probleminhas com o São Paulo. Não tive a sequência que gostaria entre outros clubes. Até o Coritiba, quando recebi a sequência e mostrei meu futebol novamente. Não precisei mostrar tudo em um jogo, mas tive sequência de dois ou três jogos”, explicou.

Publicidade

Titulares contra o Coritiba

O novo reforço gremista vai novamente ver o seu ex-time em campo pela Primeira Liga neste domingo, às 19h30, agora na Arena. O Coritiba é o adversário do Grêmio. Ao contrário do que planejou antes do início do torneio, o técnico Roger Machado deve escalar os titulares no confronto com o Coxa. Na estreia, no dia 28 de janeiro, no empate em 2 a 2 com o Avaí em Chapecó, o Tricolor esteve recheado de reservas. Depois do duelo deste domingo, a equipe terá dois jogos em três dias pelo Gauchão, contra Veranópolis, quarta-feira, 10, na Serra, e São José, sexta, 12, na Arena.

Publicidade

Na tarde dessa sexta-feira, o treino no CT Luiz Carvalho foi apenas para os jogadores que não aturam durante todo o tempo na vitória por 3 s 1, de virada, sobre o Aimoré na quinta, em Novo Hamburgo. O meia Lincoln, que entrou no segundo período desse jogo, sentiu mal-estar em casa e foi internado de madrugada no Instituto de Cardiologia de Porto Alegre, onde permanece em observação, mas fora de perigo. “Foi um susto só. O Lincoln, na madrugada, teve um mal-estar A família dele optou em levá-lo ao Instituto de Cardiologia. Ele foi atendido. Pela manhã entraram em contato e eu me desloquei até lá. Lincoln foi muito bem atendido. Ele chegou relatando palpitação, mal-estar e náuseas. Eles realizaram uma bateria de exames e todos apontaram resultados normais. Assim como os exames que realizamos no clube no início da pré-temporada”, explicou o médico do Grêmio, Márcio Dornelles.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.