Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esporte

Rio Pardo em clima de decisão com o Nadas Branco

Fundado há 20 anos, o Nadas Branco vive o maior momento de sua história. Com previsão de casa cheia no Ginásio Paulo César de Castro, o Galo rio-pardense começa a decidir uma vaga à final da Série Bronze do Gaúcho de Futsal contra o Sercca, de Casca, às 20 horas deste sábado. O duelo de volta será no sábado seguinte, no Norte do Estado. A grande campanha mobiliza atletas, diretoria, comissão técnica e os torcedores da Cidade Histórica. O discurso é de confiança na véspera do confronto com a melhor equipe da competição.

Há quatro meses no clube, o técnico Paulo Rocha, ex-Assaf e Passo do Sobrado, sabe das dificuldades, mas entende que o time alvinegro evoluiu nesse período. “Estamos numa crescente e esperamos que ela não pare. Temos que fazer um excelente jogo em casa. A torcida tem que nos ajudar. Precisamos fazer um jogo equilibrado. Não adianta achar que, por estar jogando em casa, pode partir para cima deles, que vai ganhar a todo preço. Não vai ser assim, não. Temos de ter tranquilidade, equilíbrio defensivo, saber o momento do jogo em que podemos furar o bloqueio deles”, avisou.

A metodologia de trabalho tem sido pautada pelo conjunto do elenco, um dos pontos fortes do Nadas. “Se tu trabalhares coletivamente o time, eles (atletas) aceitarem essa ideia e o jogo estiver equilibrado, começam a se sobressair os potenciais individuais. O Nadas sempre teve um potencial ofensivo, mérito do técnico Adão (Vilanova, antecessor no cargo). A gente procurou não mexer no que estava bom e trabalhar um sistema defensivo mais forte, com retorno de marcação, e estamos dando essa sustentação”, explicou Paulinho.

Publicidade

A juventude do grupo é um dos desafios que precisam ser superados. “Temos uma grande dificuldade em relação ao nosso tipo de jogo, porque o time é muito jovem. Volta e meia dá um desequilíbrio emocional, mas estamos conseguindo equilibrar isso. Tem acontecido pouco e não tem nos prejudicado, esperamos que sábado aconteça a mesma coisa”, projetou Paulinho – em 16 partidas sob seu comando foram 11 vitórias, três empates e duas derrotas.

Ingressos

Os ingressos para o jogão de amanhã estão à venda a R$ 10,00 na loja oficial do clube, Big Pão (Ramiz Galvão), Posto Leão, Mano’s Gás e Rádio Rio Pardo AM 790. O valor será o mesmo nas bilheterias do ginásio na hora do jogo.

Publicidade

“Estamos preparados”, diz presidente

A exitosa campanha na Série Bronze faz a direção do Nadas Branco acreditar em vaga na final, mesmo com duas derrotas sofridas para o Sercca na primeira fase – 8 a 2 em Casca e 9 a 4 em Rio Pardo. “É um grande jogo, contra um adversário difícil, mas o Nadas está pronto, preparado. Temos treinado bem, a fase é boa e esperamos o ginásio lotado. O pessoal de Rio Pardo está muito focado no jogo. Estamos nos organizando para fazer um espetáculo da região, não só da cidade”, frisou o presidente do clube, Marco Antônio Paz, o Polaco.

O planejamento bem executado permite ao time carijó sonhar com algo a mais no Gaúcho. “As coisas estão correndo bem, o time encaixou. A ideia é subir para a Prata, porque o Nadas tem uma filosofia: a cada ano ir melhor, crescer, vir mais forte. E este é o ano da superação. Vamos tentar ir para a final e ganhar (o campeonato). A gente não quer parar na semifinal. Queremos o título”, sublinhou.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.