Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

No tatame

Karatê rende bons resultados ao Rio Grande do Sul

A equipe da Federação Gaúcha de Karatê Shotokan conquistou três troféus e 19 medalhas no 17º Campeonato Brasileiro de Karatê, que se desenvolveu em Limeira (SP). A Academia Budokan, de Santa Cruz do Sul, cidade que sedia a entidade estadual, teve cinco atletas que contribuíram para o bom resultado do grupo.

Os santa-cruzenses premiados foram: Loreni Weis e Alcione Pereira, que faturaram duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze cada, Alex-sandro Souza e Karine Kühn – ambos com terceiros lugares. Vitor Hugo Simon, que obteve uma quarta colocação, completou o quinteto da Budokan. “Todos os atletas gaúchos, sem exceção, foram dignos representantes do nosso Rio Grande do Sul, com garra, determinação e inabalável espírito de luta”, atestou o sensei João Oliveira, presidente da Federação Gaúcha.

“Eles demonstraram também a capacidade de serem extremamente combativos sem agressividade, levando-os a aplausos tanto nas vitórias quanto nas derrotas. Estamos alcançando o patamar que traçamos como objetivo, que é colocar o Rio Grande do Sul no mapa do karatê brasileiro, entre os grandes, o que é difícil”, reforçou Oliveira. Ele ressalta que agora se inicia a preparação para o Campeonato Sul-Oeste-Sudeste, que será em Santa Cruz do Sul, em maio do ano que vem – o Brasileiro ocorrerá em Curitiba, em setembro.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.