Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Magistério

Cpers regional segue maioria e vai manter greve dos professores

A greve dos professores vai continuar. A decisão saiu em uma votação durante a Assembleia Geral Extraordinária do Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (Cpers/Sindicato) ocorrida na tarde desta sexta-feira, 10, no Parque Harmonia, em Porto Alegre.

Com o total de 1.160 votos, os que desejavam a manutenção da paralisação venceram. A soma dos que queriam o encerramento do movimento foi de 578 votos. Assim como o conselho geral, o 18º Núcleo do Cpers/Sindicato defendia o fim da greve, que já dura 68 dias. Segundo uma estimativa do sindicato, 4,5 mil professores estão mobilizados, dos 70 mil na ativa.

A diretora do 18º Núcleo, Cira Kaufmann, afirma que a decisão da assembleia será acatada. “Temos uma democracia interna e a maioria decidiu pela continuidade. Na segunda-feira, vamos nos reunir no núcleo para discutir as novas ações de mobilização. A adesão estava em 35 escolas na região, que tinham ao menos um funcionário paralisado. Esse número pode ser ampliado ou reduzido conforme as conversas”, destacou.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.