Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação

Unisc realiza prova final dos cursos de pós-graduação em Direito

Nesta sexta-feira, dia 19 de maio, cerca de 500 advogados realizam a prova presencial final dos cursos de pós-graduação lato sensu em Direito, na modalidade Educação a Distância (EaD), ofertados pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) em parceria com o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e a Escola Nacional de Advocacia (CFOAB/ENA). A avaliação ocorre simultaneamente em 16 polos no Brasil, localizados nos seguintes estados: Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal.

“A formação continuada é uma recomendação necessária para todas as categorias profissionais e, neste caso, para a carreira jurídica, a pós-graduação capacita e qualifica profissionais de forma avançada. Isto confere aos estudantes o indispensável suporte teórico e instrumental, aprimorando as suas habilidades”, observa o coordenador de Pós-graduação Lato Sensu da Unisc, professor Ricardo André Machado.

Para o coordenador da Assessoria para Educação a Distância da Unisc, professor Rudimar Serpa de Abreu, das várias etapas que envolvem a realização de um curso a distância lato sensu, o momento presencial é muito significativo, pois consolida a expansão da instituição para outros territórios, além daqueles já conhecidos. “Além disso, o estudante se aproxima ainda mais da universidade, não somente por meio de um ambiente virtual, mas de forma física”, salienta.

Publicidade

“Esse momento é o resultado da convergência de ações entre a ENA, as Escolas Superiores de Advocacia (ESAs) e a Unisc para a qualificação da advocacia em todo o país”, ressalta o chefe do Departamento de Direito da Unisc, professor Ricardo Hermany.

Também nesta sexta-feira, cerca de 165 notários e registradores realizam a prova presencial final do curso de pós-graduação lato sensu em Direito Imobiliário, Notarial e Registral, na modalidade EaD, ofertado pela Unisc em parceria com o Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB). A avaliação será realizada concomitantemente em seis polos no país, nas cidades de Manaus, Salvador, Brasília, São Paulo, Porto Alegre e Santa Cruz do Sul.

Segundo o coordenador do curso, professor Jorge Renato dos Reis, a especialização contou com professores portadores de titulação acadêmica e de renomada e efetiva experiência na área de suas respectivas disciplinas, muitos dos quais são referência nos seus campos de atuação e autores de doutrina nas mesmas áreas. “Temos a firme convicção de que o curso propiciou aos alunos habilidades fundamentais ao exercício das funções notarias e registrais, permitindo respeito e consideração ainda maiores do que já possuem, o notário e o registrador, junto às suas comunidades de norte a sul do Brasil”, destaca Reis.

Publicidade

O próximo encontro presencial dos estudantes ocorrerá de outubro a novembro deste ano, quando terão início as apresentações dos trabalhos de conclusão dos cursos de pós-graduação em Direito.

Novos cursos

A Unisc e o CFOAB/ENA oferecem 18 cursos de pós-graduação EaD: Advocacia Criminal; Advocacia Imobiliária, Urbanística, Registral e Notarial; Advocacia Penal Empresarial; Advocacia Trabalhista e Previdenciária; Arbitragem; Direito Coletivo do Trabalho; Direito Contratual; Direito das Famílias; Direito e Processo do Trabalho; Direito Eleitoral; Direito Empresarial; Direito Municipal; Direito Previdenciário; Direito Processual Civil; Direito Processual Constitucional; Direito Tributário; Mediação; e Responsabilidade Civil.

Publicidade

As matrículas estão abertas até o dia 2 de junho e devem ser feitas pelo site www.unisc.br/direito_ead. Há desconto especial de 25% na taxa de matrícula e de 15% para o Jovem Advogado com até cinco anos de registro na OAB na data da matrícula. A previsão de início dos cursos é no dia 14 de junho.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.