Beto Patta

Erros de ataque

Está difícil desembarcar em Porto Alegre o “fazedor de gols”, como deseja o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior

Está difícil desembarcar em Porto Alegre o “fazedor de gols”, como deseja o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior. Até agora, foram duas tentativas frustradas – uma com Kayke e outra com Gabriel Fernández. O Tricolor corre contra o tempo para anunciar atacantes. Porém, é tanta ansiedade que ela termina em desistências. O torcedor anda desconfiado com o Departamento de Futebol, que não tem obtido êxito nas negociações. Agora, quando confirmarem o próximo jogador, vão ficar com o pé atrás. Será que, desta vez, dará tudo certo nos exames médicos e na assinatura do contrato? Não creio que o clube vai dar mais uma bola fora. Tome-se precaução antes para não pagar mico depois.

Saída forçada

Uma coisa é certa: William passou a ser duramente criticado por boa parte da torcida do Internacional. O lateral-direito já deixou claro que não quer renovar o contrato. O seu destino ainda não se sabe, mas o Wolfsburg, da Alemanha, apresentou proposta para tirá-lo do Beira-Rio. No entanto, a direção recusou em um primeiro momento. Mesmo com o rebaixamento, o jogador foi um dos destaques da equipe em 2016. Só que decidiu que a Europa é o caminho, talvez influenciado por seus representantes. Foi o mesmo que aconteceu com o lateral-esquerdo Marcelo Hermes, do Grêmio, que não aceitou o aumento salarial e passou a treinar em separado até se transferir ao Benfica na semana passada. Forçar uma saída nunca é a melhor alternativa. Falta maturidade para esses jovens.

Lenda do vôlei

Após 16 anos, o multicampeão Bernardinho deu adeus à seleção masculina de vôlei. Ele, que tantas alegrias deu ao esporte brasileiro, deixa um legado para o sucessor, o gaúcho Renan Dal Zotto. Experiência também não vai faltar para o ex-atleta da geração de prata nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984. Bernardo Rezende é um dos maiores exemplos de profissional bem-sucedido. Não costumava ficar somente à beira da quadra. O ex-treinador ministra palestras sobre como ter êxito na carreira. Por isso, Bernadinho  merece aplausos. Caros leitores, um baita fim de semana.






Continue lendo