Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sessão especial

Aplausos para os vereadores mirins de Sobradinho

O plenário Ottmar Kessler lotou para acompanhá-los. O público presente aplaudiu cada discurso deles. Todas as atenções estavam voltadas para os vereadores mirins de Sobradinho, as grandes atrações do dia na Câmara, na sessão solene especial realizada na noite desta segunda-feira, 4. 

Os nove estudantes – sete meninas e dois meninos – foram empossados vereadores pela presidente do Legislativo, Maxcemira Trevisan (PDT). Mostraram, apesar da pouca idade, conhecimento da atividade parlamentar e não se intimidaram com a função, muito menos com o plenário cheio.

Depois de empossados, cada um deles apresentou suas proposições e todas foram aprovadas por unanimidade. Já o espaço para explicações pessoais foi utilizado, em boa parte, para agradecimentos e relatos sobre a experiência de ser vereador mirim.

Publicidade

A sessão solene de posse dos vereadores mirins foi prestigiada pelo coordenador regional de Educação, Luiz Ricardo Pinho de Moura, da 6ª CRE, que se emocionou ao comentar sobre a iniciativa do Legislativo e a dedicação dos estudantes. Por conta de compromissos pessoais, o prefeito Maninho Trevisan não compareceu, sendo representado pelo vice Armando Mayerhofer.

Famílias e escolas orgulhosas

No plenário, era possível notar o orgulho que professores e diretores das escolas sentiam de seus alunos, bem como dos familiares. Vereadores e secretários municipais também estiveram acompanhando a sessão da Câmara nesta segunda.

Publicidade

A próxima reunião dos vereadores mirins está marcada para o dia 18 de dezembro, juntamente com a sessão especial da entrega de moções de reconhecimento e títulos honoríficos, integrando a programação de fim de ano de Sobradinho

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.