Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Legislativo

PSDB de Sobradinho divulga nota sobre posicionamento de Preta Teichmann

Por meio de nota encaminhada à imprensa, o presidente do PSDB de Sobradinho, Rogerinho Carniel, se manifestou sobre a decisão da vereadora Preta Teichmann – a única da sigla no município – de não integrar mais o bloco de oposição na Câmara de Vereadores.

Na nota, Rogerinho destaca que estava viajando quando foi informado da decisão da parlamentar e diz que sua posição será respeitada, mas que não representa a vontade do PSDB enquanto partido político.

Preta anunciou sua saída da oposição no Legislativo na sessão da última segunda-feira. O motivo foi o descontentamento com posicionamentos de integrantes da cúpula da coligação.

Publicidade

Leia a nota na íntegra:

“Na condição de Presidente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Sobradinho, RS, atendendo a questionamentos feitos, principalmente, por filiados, venho por meio de nota, dizer que no dia 04/11/2017 estava em viagem, quando fui informado pela Vereadora Noeli Teichamann de que ela anunciaria a sua saída do bloco de Oposição da Câmara Municipal de Vereadores, o que veio a sacramentar-se na Sessão do dia 06/11/2017. Gize-se que a posição de independência (o que não significa ser Governo) adotada pela Vereadora deve ser respeitada, uma vez que justificada por motivos pessoais. No entanto, é importante esclarecer que não manifesta a vontade do PSDB enquanto partido político. Nesse sentido, cumpre salientar que a Comissão Executiva Municipal, o Diretório Municipal e um grande número de filiados deu aval a este Presidente para, juntamente com o Partido Progressista (PP) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB), oficializar uma “Coligação” de Oposição ao Governo Municipal por não concordar com o modelo adotado pela atual Administração e pela semelhança de pensamentos e ideias que convergem para a construção de um projeto diferente do que está posto. Ainda, cabe salientar que, repito, na condição de Presidente do PSDB, com mandato previsto até o mês de maio de 2019, tenho dialogado com lideranças tucanas, progressistas e socialistas e proposto há tempo uma Oposição (que não se restringe necessariamente aos Vereadores) com coordenação definida e objetivos claros para as Eleições de 2020. No entanto, até a presente data, a referida proposta ainda não se efetivou, tornando a Oposição, de certa forma, frágil aos embates políticos, o que não significa estar despreparada para as futuras lutas, desde que devidamente organizada. Por fim, saliento que o PSDB continua recebendo filiados que querem fazer a diferença por não compactuarem com determinadas práticas políticas e administrativas e que desejam ver um Sobradinho melhor.”

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.