Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Investimentos

Brum destaca ampliação de financiamento para Arroio do Tigre

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) ampliou o programa BRDE Municípios e assinou acordo de cooperação técnica com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) para análise econômico-financeira, jurídica e de projetos de engenharia. As assinaturas do acordo com a FGV e da adesão ao programa de 27 prefeituras ocorreram na manhã desta quinta-feira, 19, em ato no Palácio Piratini.

O deputado estadual Edson Brum (PMDB), que participou do ato, destacou a importância do ato, especialmente num momento em que os municípios carecem de suporte financeiro para a realização de seus projetos e programas. Junto, ressaltou também a parceria com a Fundação para dar a assessoria necessária. “Isso mostra a seriedade do programa e o compromisso com o desenvolvimento do município e do nosso Estado”, disse.

Os prefeitos assinaram solicitações de financiamento para acessar recursos do Avançar Cidades, programa do governo federal destinado a obras de mobilidade urbana e infraestrutura de vias urbanas. Entre os que assinaram as solicitações, está Arroio do Tigre, através do prefeito Marciano Ravanello. O valor financiado é de R$ 1.235.000,00.

Publicidade

SAIBA MAIS

Em parceria com a FGV, o BRDE vai apoiar os municípios na captação de financiamento de fontes nacionais e internacionais; no incremento da participação privada em projetos de parcerias público-privadas (PPPs) e concessões; e em projetos de consultoria sob medida para atender a demandas específicas das prefeituras, como administração de fundos e avaliação de imóveis.

O diretor-presidente do BRDE, Odacir Klein, informou que o banco se coloca como parceiro dos gestores municipais da Região Sul para buscar diferentes formas jurídicas de participação privada em empreendimentos públicos, sempre com foco na melhoria da qualidade dos serviços prestados à população.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.