Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Susto na madrugada

Chuva de granizo assola o interior de Sobradinho

Dez dias após a tempestade que causou enormes estragos nos municípios do Centro Serra, moradores de diversas localidades da região voltaram a viver momentos de pânico na madrugada desta quarta-feira, 11, com um forte temporal acompanhado da queda de granizo.

Os estragos decorrentes do granizo se concentraram, principalmente, nas zonas rurais de Sobradinho, Arroio do Tigre e Passa Sete e na cidade de Segredo. Telhados e lavouras de fumo foram dizimadas pelas pedras de gelo, que impressionaram pelo tamanho.

Em Sobradinho, conforme levantamento da Defesa Civil, os locais mais afetados foram as localidades de Vila Gramado, Linha Herval, Linha Pinhal, Rincão do Segredo, Sanga Funda e Canto Bravo. Ao todo, 94 residências, galpões e estufas de fumo sofreram estragos, sendo muitas delas totalmente destruídas. Segundo o coordenador da Defesa Civil, José Carlos Spanevello, serão necessárias mais de nove mil telhas para a recuperação dos estragos causados pelo temporal.

Publicidade

Doações

A Secretaria de Assistência Social de Sobradinho solicita doações de roupas de camas, colchões, móveis e materiais de higiene pessoal e de limpeza para as famílias atingidas pelo temporal desta madrugada. As doações podem ser entregues na sede da secretaria, junto ao Centro Administrativo Municipal (Rua General Osório, 200). Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone: (51) 3742-1098.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.