Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Prejuízos de R$ 10 milhões

Sobradinho decreta situação de emergência

A Prefeitura de Sobradinho decretou no fim tarde desta quinta-feira, 5, situação de emergência em razão do temporal do último domingo, 1º. O levantamento técnico da Defesa Civil Municipal e Emater apontam os elevados prejuízos registrados no município. Nas lavouras de tabaco, houve dano em 10% da área cultivada, enquanto nos parreirais são 10% de danos.

Já nas lavoras de trigo o prejuízo foi estimado em 40% e na produção leiteira, também houve 40% de danos. Muitos estragos foram registrados nas instalações de produção rural, onde 210 propriedades foram atingidas.

Na área urbana, foram registrados danos em 221 residências, sendo que três foram totalmente destruídas. Também houve prejuízos em 43 prédios públicos e privados, queda de postes e árvores. Segundo o coordenador da Defesa Civil, José Carlos Spanevello, os prejuízos causados pelo evento adverso se aproximam de R$ 10 milhões.

Publicidade

Após a conclusão dos relatórios, a documentação será encaminhada à Defesa Civil do Estado para solicitação de reconhecimento de emergência. O prefeito Maninho Trevisan destaca que a medida busca dar apoio às famílias afetadas. Conforme Maninho, a Prefeitura e a Defesa Civil continuam prestando auxílio aos atingidos, inclusive a Secretaria Municipal de Assistência Social está aceitando doações de móveis, roupas de cama, colchões e outros materiais para serem distribuídos aos atingidos.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.