Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Liga Gaúcha

Associação Sobradinho recebe o Sase para confirmar a classificação

Domingo todos os caminhos levam ao Ginásio Antônio Dors, no Parque da Fejão. A frase, um tanto clichê no meio do esporte, serve e muito para a torcida da Associação Esportiva Sobradinho (AES), que luta pela classificação para o mata-mata da Liga Gaúcha de Futsal. A partida contra o Sase, válida pela rodada derradeira da primeira fase, acontecerá neste domingo, 1º, às 19 horas. Um bom programa para encerrar o final de semana.

Com 24 pontos na tabela, a Associação ocupa a oitava posição, três a mais do que o BGF. No mesmo dia e horário, o time de Bento Gonçalves visita o Atlântico. A missão do concorrente direto é, teoricamente, mais difícil, já que o Galo briga para fechar a primeira fase com a melhor campanha, o que lhe dará o direito de decidir todos os mata-matas em Erechim. Contudo, a equipe poupar alguns atletas, já que no sábado, 30, disputou jogo decisivo pela Liga Nacional de Futsal.

Em um eventual empate no número de pontos entre Associação e BGF, a vaga nas quartas-de-final será definida nos critérios de desempate, conforme prevê o regulamento. Como as duas equipes ficariam com o mesmo número de vitórias (seis), a decisão iria para o número de gols sofridos. Vale lembrar que a equipe da Serra Gaúcha, além de ter chances de classificação, ainda corre o risco de rebaixamento para a Série Prata.

Publicidade

Para não depender do resultado paralelo, a equipe do técnico Cigano promete ir para cima do adversário e buscar os três pontos. O único desfalque segue sendo o ala Lucas Tigrão. Já o Sase vem motivado após a vitória de virada sobre a Asif, em Selbach, na noite de quarta-feira, 28. A equipe alviverde deixou a zona de rebaixamento, ultrapassando a Abelc, e busca a permanência na Liga em seu ano de estreia na elite do futsal gaúcho.

O que ainda está em jogo:

Última vaga no mata-mata – Poucos esperavam que a Associação Sobradinho chegasse na última rodada correndo o risco de ficar de fora do mata-mata. A possibilidade ainda é pequena, mas pode acontecer. Para isso, o BGF precisa vencer o Atlântico e torcer por um revés da equipe sobradinhense. Como ambos ficariam com o mesmo número de vitórias, o segundo critério de desempate é o número de gols sofridos. Hoje, a equipe da Serra Gaúcha tem uma defesa mais vazada (67 a 63).

Publicidade

Rebaixamento – Três equipes lutam pela permanência na elite do futsal gaúcho. Em comum, o fato de que todos decidem longe de sua torcida. O BGF (21) ainda tem a situação mais confortável, mas o risco existe. O Sase (20) respirou com a vitória sobre a Asif e jogou pressão sobre a Abelc (18), que enfrenta o embalado América, em Tapera. Promessa de muita emoção na última rodada.

Gigantes à espera de seus adversários – Assoeva e ACBF também tem suas colocações definidas: segundo e terceiro, respectivamente. Contudo, o adiamento do confronto entre Atcel e Alaf, remarcado para quarta-feira, 4, atrasou a definição dos adversários dos gigantes. Com a derrota do Guarany (sexto) para a Asif no sábado, a equipe de Lajeado (sétima) pode ganhar uma posição se vencer o já rebaixado time de Caxias do Sul. 

O que já está decidido

Publicidade

Liderança e melhor campanha – Com a derrota para a ACBF em casa na noite de sábado, 30, a Assoeva perdeu a chance de terminar a primeira fase na liderança da Liga Gaúcha. Com isso, o Atlântico está garantido com a melhor campanha da competição, o que lhe dará o direito de decidir todos os mata-matas diante de sua torcida. A equipe de Erechim será a adversária da Associação Sobradinho caso esta avance para as quartas-de-final.

Primeiro confronto do mata-mata – O clássico do Alto Jacuí entre América (quarta colocada) e Asif (quinta) é o primeiro confronto definido da próxima fase. O duelo de ida será em Ibirubá, enquanto a volta ocorrerá em Tapera. Quem avançar, pode enfrentar Atlântico ou Associação Sobradinho/BGF.

Liga Gaúcha de Futsal – 22ª rodada:

Publicidade

(30/09)
Assoeva 0x1 ACBF – Venâncio Aires
Asif 2×1 Guarany – Ibirubá

(01/10)
Atlântico x BGF – Erechim
AES x Sase – Sobradinho
América x Abelc – Tapera

(04/10)
Atcel x Alaf – Caxias do Sul

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.