Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Dinheiro bem investido

ACVSerra banca reformas estruturais da Delegacia de Sobradinho

Visando melhorar o seu atendimento ao público e também os serviços internos, a Polícia Civil de Sobradinho executou diversas reformas na sede da delegacia, localizada na Rua Independência. E elas foram bancadas com um dinheiro repassado pela Associação das Câmaras de Vereadores do Centro Serra (ACVSerra), uma parceria costurada ainda no mês de maio, com uma reunião na sala da presidência da Câmara de Sobradinho.

De acordo com a vereadora Maxcemira Trevisan (PDT), presidente da ACVSerra, foram investidos R$ 4.929,00 nas reformas da Delegacia. Muitas delas foram obras pontuais e necessidades antigas da Polícia Civil. O telhado, por exemplo, que foi consertado, estava com problema de goteira há anos. As luminárias das salas do local também foram todas trocadas. Ainda, dá para destacar a construção de uma rampa na entrada do prédio, adequando a Delegacia às normas de acessibilidade.

A contratação do engenheiro responsável também ocorreu através da ACVSerra e as obras foram executadas entre julho e agosto. No último dia 6, vereadores integrantes da entidade estiveram na Delegacia e, além de visitarem os locais reformados, conheceram o trabalho desenvolvido pelos policiais civis. Um dos espaços que mais chamou a atenção foi o cartório de vulnerável, que está praticamente novo. A sala da delegada Graciela Foresti Chagas também teve seu mobiliário quase todo trocado.

Publicidade

A atual gestão da ACVSerra também esteve envolvida na audiência ocorrida em Porto Alegre para debater a situação da segurança na região Centro Serra. Entre algumas questões que foram levantadas na ocasião, estavam os furtos e assaltos recorrentes na cidade e a necessidade de maior efetivo para Brigada Militar e Polícia Civil.

Lista de reformas realizadas na Delegacia:

– Pintura de duas salas
– Conserto do telhado
– Troca da caixa de descarga e tampa do vaso sanitário
– Construção de rampa de acesso na entrada da Delegacia
– Troca de luminárias em várias salas
– Aquisição de móveis para a sala da delegada
– Conserto de uma janela
– Pintura de aberturas internas
– Aplicação de P.U nas calhas
– Reforma dos bancos
– Entrega de material didático e recreativo, como tapete, mesa e cadeiras (doações de Ivan Trevisan)

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.