Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação

Greve do magistério altera rotina em escolas de Arroio do Tigre e Sobradinho

ATUALIZADO ÀS 15h25

Duas das maiores escolas estaduais da região Centro Serra tiveram o seu funcionamento alterado por conta da greve do magistério, deflagrada na última semana. O caso mais significativo nesta segunda-feira, 11, ocorre na Escola Estadual de Ensino Médio Arroio do Tigre (Eeemat), onde as atividades foram paralisadas nos três turnos.

Em comunicado lançado ainda no final de semana, o educandário informou que “a grande maioria dos professores e funcionários da escola, indignados com a situação do parcelamento de salários e situação atual das escolas, aderiram a greve por três dias”. O funcionamento deve voltar ao normal apenas na quinta-feira, 14.

Publicidade

Em Sobradinho, na Escola Estadual Padre Benjamim Copetti, as aulas no turno da manhã ocorreram em turno reduzido. O mesmo se repetiu pela tarde, com exceção das turmas da pré-escola até o quinto ano, que tem aula normal. Segundo o diretor Alécio Marion isto seguirá até quarta-feira, 13. Já as escolas Lindolfo Silva e Santo Carniel mantém suas atividades normalmente.

Em levantamento feito pela reportagem da Gazeta da Serra, a grande maioria das escolas segue com aulas normais até o momento. Na Escola Estadual Cristo Rei, de Passa Sete, professores e alunos estão envolvidos com a 12ª Feira do Aprendizado, que ocorre nesta terça-feira, 12. Já na Escola José Luchese, de Lagoa Bonita do Sul, houve adesão de dois funcionários, uma professora e uma supervisora, mas não alterou a rotina da instituição.

 

Publicidade

Veja a situação das escolas estaduais da região:

Sobradinho:
Escola Lindolfo Silva – aulas ocorrem normalmente
Escola Padre Benjamim Copetti – nos turnos da manhã e tarde (com exceção da pré-escola ao quinto ano), aulas ocorreram em turno reduzido
Escola Santo Carniel – aulas ocorrem normalmente

Arroio do Tigre:
Eeemat – sem aulas até a próxima quarta-feira

Publicidade

Estrela Velha:
Escola Estrela Velha – aulas ocorrem normalmente
Escola Itaúba – aulas ocorrem normalmente

Ibarama:
Escola Catarina Bridi – a reportagem ainda não obteve retorno

Lagoa Bonita do Sul:
Escola José Luchese – uma professora, uma supervisora e dois funcionários aderiram à greve, mas as aulas ocorrem normalmente

Publicidade

Lagoão:
Escola Tomas Garcia – aulas ocorrem normalmente

Passa Sete:
Escola Cristo Rei – aulas ocorrem normalmente

Segredo:
Escola Miguel Mergen – aulas ocorrem normalmente
Escola Padre Affonso Diehl – aulas ocorrem normalmente

Publicidade

Tunas:
Escola Laura Klaudat – aulas ocorrem normalmente

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.