Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Desfile Cívico

Um show de patriostismo em Arroio do Tigre

Arroio do Tigre viveu na manhã desta quinta-feira, 7, o Dia da Independência do Brasil, com um belo desfile cívico. Mais de 20 pelotões coloriram a Rua Dom Guilherme Muller e demonstraram o verdadeiro amor à Pátria.

O rufar dos tambores e o veículo da Brigada Militar anunciavam os primeiros pelotões, às 9h. Este ano as autoridades abriram a caminhada. Os três poderes Executivo, Legislativo e Judiciário conduziram as bandeiras nacional, estadual e municipal. Participaram os secretários municipais e vereadores e a corte de soberanas. Após, seguiu-se com a alegria dos integrantes da Melhor Idade, a dedicação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e as 11 escolas municipais, acompanhadas da Banda Municipal e o corpo coreográfico, além dos projetos e cooperativas escolares. Desfilaram ainda três escolas estaduais do interior, o Colégio Sagrado Coração de Jesus presente no município desde 1928 com sua Banda, a Escola Estadual de Ensino Médio Arroio do Tigre (EEEMAT) que completou 75 anos de história e a Banda dos Tigres, a Secretaria da Saúde, a Igreja Evangélica e os 500 anos da Reforma, a Paróquia Centenária Sagrada Família, o Emaús, a Ajurati, a Associação das Agricultoras, encerrando, após cerca de uma hora e meia, com o motoqueiros do Mocat e os cavalarianos do CTG Pousada das Carretas.

O prefeito Marciano Ravanello disse que o desfile marca o compromisso de servir a sociedade. “Estamos aqui demonstrando nosso patriotismo e que não desistimos de ter orgulho do Brasil e do lugar que nascemos”.

Publicidade

O verde e o amarelo, seguido das apresentações, junto ao Espaço Oficial, emocionou e arrancou fortes aplausos do grande público presente. O tema municipal de 2017 enalteceu o ato cívico: “Arroio do Tigre, povo de fé, cultura e trabalho”.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.