Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sobradinho

Acendimento do fogo simbólico marca inicio da Semana da Pátria

Foi aberta oficialmente na manhã desta sexta-feira, 1º, a Semana da Pátria de Sobradinho. A solenidade, ocorrida na Praça 7 de Setembro, ao lado do Centro Administrativo, durou cerca de uma hora e teve como ponto alto o hasteamento das bandeiras, o acendimento do fogo simbólico, que ficará no local durante os próximos dias, e a apresentação da Banda Municipal e do Coral Infantil da Escola Municipal Dr. Adolpho Sebastiany.

Nesta edição, em nível municipal, a Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto optou por homenagear as escolas Padre Benjamim Copetti e Espírito Santo, que completam 60 anos de fundação, o Grupo Escoteiros Aimoré, que celebrou 50 anos de atividades no último final de semana, e também o município de Sobradinho, que comemora 90 anos de emancipação no próximo mês de dezembro.

O diretor da Escola Copetti, Alécio Marion, discursou em nome das entidades homenageadas e destacou a relevância e a trajetória de cada um ao longo das décadas. Já o vice-prefeito Armando Mayerhofer, que representou o prefeito Maninho Trevisan, salientou a importância da atividade. “Temos que destacar o amor que temos pela pátria, que muitas vezes fica esquecido. Somos tão elogiados por outros países pelas nossas belezas, nossas potencialidades”, afirmou.

Publicidade

Exposição e desfile

Após a solenidade, o público foi convidado a se dirigir até o saguão da Prefeitura, onde foi montada uma exposição com trabalhos de alunos da rede municipal de ensino, destacando a história das entidades homenageadas na Semana da Pátria. Durante a semana, várias atividades estão previstas nas escolas, que irão culminar no desfile cívico da próxima quinta-feira, dia 7 de setembro.

O início do desfile está programado para as 14h30, partindo da Igreja Matriz Nossa Senhora dos Navegantes até o Monumento Leão Alado, na Praça 3 de Dezembro. Ao todo, 46 entidades participarão da edição deste ano, conforme a Secretaria de Educação. Em caso de chuva, o desfile será transferido para o domingo, 10.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.