Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Liga Gaúcha

Associação Sobradinho leva virada da Alaf e perde chance de subir na tabela

Depois de um ótimo início de jogo, a Associação Esportiva Sobradinho (AES) voltou a cometer erros e acumulou mais uma derrota na Liga Gaúcha de Futsal contra um concorrente direto. Em Lajeado, no Complexo Esportivo da Univates, a equipe levou 5 a 3 da Alaf na noite deste sábado, 12, de virada, e desperdiçou boa chance de subir na tabela de classificação da competição.

O segundo revés consecutivo no torneio mantém a equipe com 20 pontos, ainda na oitava posição. Apesar de seguir no G-8 e com uma boa vantagem para o nono colocado, o alerta foi ligado, já que a possibilidade de pegar um gigante no mata-mata é altíssima. Agora, a Associação terá dois jogos em casa para buscar a recuperação: recebe a lanterna Atcel no próximo sábado, 19, e depois a Assoeva, no dia 26.

Disposta a sair de quadra com os três pontos, a Associação impôs um ritmo forte nos minutos iniciais. E foi premiada com um belo gol de Kauê, que vive momento de ascenção na equipe. O bom momento na partida, entretanto, se desmoronou em pouco tempo. Marcelo Giba e Vini Scola viraram o marcador para a Alaf. O lance do empate, aliás, foi bastante contestado pelos jogadores do time sobradinhense, em que a bola teria batido na mão de um atleta dos donos da casa.

Publicidade

A Associação teve chances para empatar ainda no primeiro tempo, mas não aproveitou. E foi castigada na etapa final. Magui fez 3 a 1 para a Alaf. Depois, Vini Scola, destaque da equipe de Lajeado, fez mais um, ampliando a vantagem. Com os 4 a 1, o jogo parecia liquidado. Mas a equipe do técnico Cigano reagiu e, com dois gols em um minuto, de Kauê e João – este marcou seu primeiro gol pelo profissional -, voltou a sonhar com um bom resultado. Mas, no fim, Mateuzinho tratou de jogar um balde de água fria nas pretensões da AES, definindo o placar em 5 a 3.

Liga Gaúcha de Futsal – 15ª rodada

Sábado (12/08)
América 3×3 Guarany – Tapera
Alaf 5×3 AES – Lajeado
Assoeva 2×1 Atlântico – Venâncio Aires
Atcel 2×2 Asif – Caxias do Sul
Sase x BGF – Selbach (Adiado)

Publicidade

Terça-feira (15/08)
Abelc x ACBF – Boa Vista do Buricá

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.