Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Cultura valorizada

Celebração homenageia os 193 anos da imigração alemã e dia do Colono e Motorista

Comemorados nesta terça-feira, 25, os 193 anos da imigração alemã do Rio Grande do Sul foram celebrados com uma solenidade pela manhã, em frente a Casa da Cultura Amário João Lazzari, numa parceria da Prefeitura com a Associação Cultural Alemã de Sobradinho (Acas) e o Comitê da Etnia Alemã.

Houve o hasteamento das bandeiras do Brasil e da Alemanha e a execução dos hinos dos dois países. Também foi proferida uma benção pelo seminarista Tiago Cembrani. Na ocasião, ainda foi feita uma homenagem ao Dia do Colono e Motorista, também celebrado nesta data.

O dia 25 de julho simboliza a chegada da primeira leva de imigrantes alemães ao município de São Leopoldo, em 1824. Já a definição desta data como Dia do Colono deu-se em 1924, em meio às comemorações do centenário de vinda dos primeiros alemães para o Rio Grande do Sul, estendendo ainda suas reverências aos motoristas, em homenagem ao protetor dos motoristas e dos viajantes: São Cristóvão.

Publicidade

 

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.