Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Em Venâncio Aires

Associação Sobradinho arranca empate no fim e segue invicta na Liga

Foram quase dois meses sem atuar por conta de uma lesão, ainda na pré-temporada. Capitão e ídolo da torcida da Associação Esportiva Sobradinho (AES), o ala Misco voltou no momento certo. Foi dele o gol salvador que manteve a invencibilidade da equipe sobradinhense na Liga Gaúcha de Futsal. O empate em 2 a 2 contra a Assoeva, na noite desta terça-feira, 13, no Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires, foi arrancado no último minuto.

Diante de um adversário poderoso, a Associação Sobradinho sabia que sair da partida com pelo menos um pontinho seria um resultado valioso. E esse ponto faz a diferença na tabela de classificação, pois mantém a equipe do técnico Cigano na segunda colocação da Liga, com 12 pontos. À sua frente, apenas o Atlântico, com 15. E é justamente o time de Erechim o próximo adversário, na próxima segunda-feira, 19, às 20h15, no Ginásio da Fejão.

Desfalcada do pivô Jôney e do ala Pepinho, figuras importantes nas últimas partidas, a Associação contou com os retornos de Alan e Misco ao time titular. Em um primeiro tempo de poucas emoções, a Assoeva começou pressionando e abriu o placar aos seis minutos, com um chute forte de Tiaguinho. Mas a Associação mostrou poder de reação e, três minutos depois, chegou ao empate com Pedro Henrique, artilheiro da equipe na Liga Gaúcha.

Publicidade

O tento deu fôlego para a Associação, que conseguiu segurar os avanços da Assoeva no restante do primeiro tempo. Mas na etapa final, os donos da casa estavam dispostos a buscar a vitória. Após desperdiçar algumas chances e obrigar Jonatan a fazer boas defesas, a equipe chegou ao 2 a 1 contando com o talento de seus principais jogadores. Zico fez bela jogada e a bola sobrou para Valdin, que não perdoou. Uma dupla de Seleção Brasileira.

Cigano mudou a estratégia. Com Lucas de goleiro-linha, a Associação Sobradinho passou a rondar a área da Assoeva em busca do empate. Em cobrança de falta, Kauê quase empatou, acertando a trave. Mesmo com a equipe sobradinhense exposta aos contra-ataques, os mandantes não souberam aproveitar. E foi castigada no fim. Misco aproveitou um chute desviado e estufou a rede adversária, restando menos de dois minutos para o fim do jogo. Gol valioso do capitão.

Reencontros na Fejão

Publicidade

Além da Associação Sobradinho, apenas a ACBF segue invicta na Liga Gaúcha. Em situação semelhante, a equipe de Carlos Barbosa buscou um empate em Espumoso nesta noite, diante do Guarany, por 2 a 2, e soma 10 pontos. Os dois jogos fecharam a sexta rodada. Na segunda-feira, 12, o Atlântico bateu a Asif por 4 a 3, em Erechim, e confirmou mais uma semana na ponta da tabela.

O duelo da próxima segunda-feira, entre Associação e Atlântico, será emblemático. Pela primeira vez, Cigano enfrentará seu ex-clube. Em Erechim, o comandante conquistou títulos importantes, como a Série Ouro de Futsal, a Taça Brasil e a Copa Libertadores da América, colocando o Atlântico entre as mais temidas equipes do mundo. Outro reencontro será o do fixo e ala sobradinhense Douglas Dias, o Beiço, com o clube que o revelou.

CLASSIFICAÇÃO

Publicidade

1º Atlântico – 15
2º AES – 12
3º Guarany – 11
4º Asif – 10
5º Assoeva – 10
6º ACBF – 10
7º América – 9
8º Alaf – 9
9º Sase – 7
10º Abelc – 4
11º BGF – 4
12º ATCEL (ex-Flores da Cunha) – 0

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.