Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Política

Pré-candidato ao Palácio Piratini em 2018, Jairo Jorge visita Sobradinho

Ainda estamos em junho de 2017, mas já existem movimentações políticas em torno de candidaturas visando as eleições estaduais em 2018. E Sobradinho recebeu, na manhã desta quinta-feira, 8, o primeiro político que admite abertamente que tem pretensões de concorrer ao Palácio Piratini. Trata-se de Jairo Jorge (PDT), ex-deputado estadual e ex-prefeito de Canoas por dois mandatos.

Acompanhado do ex-deputado federal João Luiz Vargas, Jairo Jorge foi recebido por lideranças municipais do partido na Câmara de Vereadores, como a presidente da sigla, Ângela Wietzke, a presidente do Legislativo, Maxcemira Trevisan, e os secretários municipais Ivan Trevisan (Educação) e Nilo Wietzke (Saúde), além do vice-prefeito Armando Mayerhofer.

Jairo governou Canoas entre 2009 e 2016 e obteve altos índices de popularidade no município. Contudo, não conseguiu eleger sua sucessora, Beth Colombo, que foi derrotada nas urnas por Luiz Carlos Busatto. No final do ano passado, ele deixou o PT, partido pelo qual militou durante 30 anos, e ingressou no PDT. Segundo ele, sua admiração por Leonel Brizola e a identificação de sua família com o brizolismo influenciaram na decisão.

Publicidade

OUÇA ENTREVISTA COM JAIRO JORGE NO GIRO REGIONAL DESTA SEXTA-FEIRA

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.