Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Mobilização

Em Porto Alegre, comitiva luta pela manutenção do Cartório Eleitoral de Sobradinho

Uma comitiva com lideranças políticas da região Centro Serra e também do Judiciário se deslocou até Porto Alegre, onde participam, na tarde desta terça-feira, 30, de uma audiência com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), desembargador Carlos Cini Marchionatti.

O grupo, liderados pela juíza Vanessa Lilian da Luz, titular da Comarca de Sobradinho, e pela chefe do Cartório Eleitoral, Maria Ignez Izolani, tenta convencer a autoridade de que Sobradinho não pode perder o seu Cartório Eleitoral, que está entre as possíveis zonas eleitorais extintas, conforme portaria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Também estão na audiência prefeitos e vereadores da região, que integram as diretorias da Associação dos Municípios do Centro Serra (AMCSerra) e Associação das Câmaras de Vereadores do Centro Serra (ACVSerra), o prefeito de Candelária, Paulo Butzge, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Sobradinho, Vilson Roberto Pohlmann, e a servidora do Cartório Eleitoral, Ivete Rizzi.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.