Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Saúde

Vacinação da gripe supera meta em Sobradinho

Se no país a meta de vacinar 90% do público-alvo passou longe, em Sobradinho o índice de pessoas imunizadas contra o vírus Influenza superou os 100%. A campanha, que encerraria na última sexta-feira, 26, foi prorrogada até o dia 9 de junho. Mas os números no município são favoráveis.

Conforme informações repassadas à reportagem da Gazeta da Serra, até sexta-feira, a cobertura da vacinação entre os grupos prioritários chegou a 103%. Só para ter uma ideia, no Brasil o índice ficou em 63,6%, o que motivou a prorrogação da campanha por parte do Ministério da Saúde.

Apenas um dos grupos prioritários não alcançou a meta no prazo inicial. E foi por pouco. Cerca de 88% das crianças sobradinhenses foram vacinadas e o objetivo é chegar a 100% até o dia 9. Entre os grupos que integram o público-alvo, as puérperas registraram a maior cobertura (125%), seguidas pelos profissionais da saúde (120%), idosos (99,5%) e gestantes (90%).

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.