Onix: conectado em todos os momentos

18/10/2017 10:58:34
Foto: Divulgação

É cada vez maior o número de carros com tecnologias que “ajudam” o motorista. Na lista há o assistente de condução, os alertas para desvio de pista e os sensores que avisam em caso de risco de acidente. 
Na esteira da inovação, o Onix, que chegou há cerca de cinco anos com a proposta de ser um modelo jovial e dinâmico, agora dá mais um salto nesse sentido. Ele foi escolhido como o carro parceiro do lançamento do Waze para o sistema Android Auto no Brasil. O recurso permite que o motorista do Onix navegue com o aplicativo diretamente na tela do multimídia MyLink.

Para os proprietários, além de poder acompanhar o caminho em uma tela maior que a do smartphone, outra vantagem é a possibilidade de interação com o aplicativo por meio da tela touchscreen do MyLink ou pelo sistema de comando de voz do carro, minimizando distrações e tornando o uso mais seguro.
“O consumidor busca um carro com o qual ele se identifique e ofereça soluções capazes de tornar o trajeto dele mais prazeroso, simples, inteligente. É isso o que agora ampliamos com essa parceria com o Waze”, explica o presidente da GM Mercosul, Carlos Zarlenga.

Um grande parceiro dos motoristas

O Waze possui uma rede global com mais de 75 milhões usuários ativos mensais – além de 420 mil editores de mapa voluntários e diversos parceiros orientados por dados. O Brasil representa uma das maiores redes de motoristas e é um dos mercados mais importantes para o Waze. Somente na Grande São Paulo, o app tem mais de 3,5 milhões de usuários ativos que dirigem mais de 500 milhões de quilômetros por mês.

“A receptividade do motorista brasileiro para a inovação é um dos motores do nosso sucesso”, disse André Loureiro, diretor-geral de publicidade do Waze no Brasil. “O Waze tem um relacionamento recíproco e colaborativo com os brasileiros, e é um prazer demonstrar alguns dos recursos e parcerias mais interessantes no País.” 

Usando a estrutura do Android Auto, o Waze está integrado diretamente na tela do console central do carro. A entrada do app no sistema do Android Auto traz o poder da rede de usuários do Waze diretamente para o painel do carro, com rotas inteligentes, reduzindo as distrações e ainda ajudando o motorista a fugir do trânsito. Além disso, também é possível usar as configurações de voz do Google, que são semelhantes às utilizadas no Waze e permitirão que os motoristas interajam com o app mediante o controle de voz.

Inovações

  • O Onix foi o carro escolhido para o lançamento do Waze para o sistema Android Auto por ser considerado pela montadora o carro mais conectado fabricado no Brasil. Lançado em 2012, o Chevrolet democratizou em seu segmento o sistema multimídia e, mais recentemente, a tecnologia exclusiva de telemática avançada OnStar. Ela consiste num canal direto entre o automóvel e uma central de atendimento 24 horas que oferece serviços de comodidade, segurança, emergência e monitoramento.
  • Os serviços vão desde envio automático de resgate em acidentes até auxílio na recuperação do veículo em caso de roubo. O contato com a central de atendimento pode ser feito por meio de um botão no painel. O OnStar possibilita ainda interação com o veículo mediante aplicativo para smartphone. Com isso é possível, por exemplo, fazer uma checagem dos principais sistemas mecânicos de forma remota.
Postado por DEJAIR MACHADO- dejair@gazetadosul.com.br
Gazeta Grupo de Comunicações
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações