Renault apresenta o Kwid, um SUV compacto

01/08/2017 16:32:28
Foto: Divulgação

A Renault vai apresentar nesta quarta-feira, 2, o seu mais novo lançamento no mercado brasileiro. Embora as pré-vendas tenham iniciado há mais tempo, somente durante o evento online é que o grande público poderá conhecer todos os detalhes do Kwid.

O carro que chega para substituir o Clio vem sendo chamado de SUV dos compactos. Isso porque embora com dimensões reduzidas, ele promete espaço interno, altura elevada do chão –18 centímetros – e capacidade para levar até 290 litros no porta-malas. Com 3,68 metros de comprimento, o modelo tem entre-eixos de 2,42 metros. Graças a estas dimensões e à arquitetura interna, o espaço interno promete ser um diferencial quando comparado aos modelos do mesmo segmento.

Equipado com motor 1.0 SCe de três cilindros capaz de gerar 70 cv de potência com etanol e 66 cv com gasolina o carro promete figurar entre os mais econômicos da categoria. Em testes, fez 15,2 km/l com gasolina e 10,5 km/l com etanol (trecho misto).

O Kwid é fabricado no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR) e utiliza uma nova plataforma mundial da Aliança Renault-Nissan, que é moderna e adaptável para atender às especificidades de uso e de legislação de cada país. O modelo nacional tem 80% do seu conteúdo composto por peças novas, desenvolvidas pela Renault Tecnologia Américas (RTA), desde a estrutura e características mecânicas, passando por equipamentos de conforto, conectividade e segurança.

Em todas as versões (Life, Zen e Intense), ele traz de série dois air bags frontais e dois laterais, inéditos no segmento dos compactos, além de duas fixações Isofix para cadeirinhas infantis, item fundamental para a segurança das crianças. Durante o período de pré-vendas realizado exclusivamente pelo site da Renault o Kwid custou de R$ 29.990,00, na configuração mais básica sem ar-condicionado, a R$ 39.990,00 na configuração topo de linha, com direito a retrovisores elétricos, faróis de neblina cromados, Media Nav 2.0, câmera de ré, abertura elétrica do porta-malas, rodas Flexwheel e chave dobrável.

A apresentação do carro poderá ser acompanhada no Facebook (facebook.com/renaultbrasil) ou pelo YouTube (youtube.com/renaultbrasil).  

Postado por DEJAIR MACHADO- dejair@gazetadosul.com.br
Gazeta Grupo de Comunicações
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações