Honda City para aumentar o rendimento

18/07/2016 15:31:16
Foto: Divulgação

Entre os modelos da Honda, o City é um dos que mais agradam por ser um sedã com aspecto jovial e oferecer conforto e tecnologias que asseguram melhor desempenho nas estradas ou trânsito urbano. A essas características, acrescenta-se agora a opção de caixa CVT (continuously variable transmission – transmissão continuamente variável) na versão DX 2016.

A adição da novidade faz com que todas as versões do sedã possam adotar esse câmbio aliado ao motor 1.5 i-VTEC FlexOne de até 116 cv, que pode assegurar redução nos níveis de consumo e se refletir em maior desempenho. O modelo DX continuará sendo ofertado também com a transmissão manual de cinco marchas.

Com a opção de câmbio CVT no City DX, que começa a chegar às concessionárias a partir do começo de julho, a Honda complementa a linha do sedã que, em todas as suas versões, traz itens que ampliam o conforto e a comodidade. De série, o City oferece ar-condicionado (manual nas versões DX e LX, e digital touchscreen na EX e EXL); sistema de som com bluetooth, entrada USB e função HFT (hands free telephone); acionamento elétrico para travas das portas, vidros e retrovisores externos; direção elétrica EPS e volante com ajuste de altura e profundidade, além de chave do tipo canivete com imobilizador.

Força

O City é equipado com motor 1.5 i-VTEC FlexOne de até 116cv com opção de câmbio manual de cinco marchas na versão DX e CVT em todas as configurações. Esse propulsor oferece bom desempenho e baixo consumo de combustível. Conquistou classificação “A” no Conpet, um teste promovido a partir de critérios estabelecidos pelo Inmetro, que avalia modelos de uma mesma faixa de diferentes fabricantes.

Testes comprovam a segurança

As avaliações mostram que o City tem mais um ponto a seu favor quando o assunto é a segurança. Na aferição do Latin NCAP, o modelo atingiu cinco estrelas para adultos e quatro para crianças no assento traseiro nos testes de proteção. Entre os aspectos que colaboram para o resultado estão a carroceria com tecnologia ACE (Advanced Compatibility Engineering), desenvolvida exclusivamente pela Honda. Trata-se de uma estrutura projetada para distribuir de maneira uniforme a energia de um impacto, protegendo os ocupantes e dispersando a força transferida para outros veículos envolvidos na colisão.

Além disso, todas as versões do sedã são equipadas de série com freios ABS, air bags para motorista e passageiro da frente, além de laterais e de cortina na versão EXL, encosto de cabeça aos cinco ocupantes e pontos de ancoragem para assentos infantis compatíveis com os tipos Isofix e Latch.

Postado por DEJAIR MACHADO- dejair@gazetadosul.com.br
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