Buon appetito! 5 destinos para comemorar o Dia Internacional do Spaghetti

03/01/2018 11:06:57
Foto: Divulgação

Um ingrediente básico da culinária tradicional italiana e um dos pratos mais famosos do mundo, não é surpresa nenhuma que esta massa longa, fina e cilíndrica tenha seu próprio dia. Quase metade (44%) dos viajantes do mundo todo consideram a 'descoberta da culinária mundial' como um hobby*, e é por isso que a Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, analisou suas mais de 1,5 milhão de propriedades em mais de 123.000 destinos pelo mundo para apresentar 5 belos lugares onde os viajantes podem apreciar os pratos mais deliciosos de spaghetti.

Os italianos compartilham e celebram os sabores e os ingredientes do seu país há séculos, então, os amantes da massa têm sorte de poder aproveitar seu prato favorito em quase todos os cantos do mundo. Não importa se ele é servido com molho de tomate, com azeite de oliva, carne ou vegetais, há diversas formas (e lugares!) de apreciar esta iguaria muito amada. Buon appetito!

Nápoles, Itália

A palavra spaghetti tem origem na palavra italiana 'spaghetto', que significa 'fio fino'. Um dos pratos de spaghetti mais famosos é o prato napolitano de massa com vôngoles - spaghetti alle vongole. Este apetitoso prato varia de acordo com a região, mas é parte da tradicional cozinha napolitana.

Onde se hospedar: o Ovo - Slow Travel é um cama e café moderno localizado no centro de Nápoles, a 500 metros da via San Gregorio Armeno e em frente à Piazza Vincenzo Bellini. Altamente recomendada pelo café da manhã, esta charmosa propriedade é uma ótima base para explorar a cidade de Nápoles e apreciar a deliciosa comida italiana.

Melbourne, Austrália

O italiano é um dos idiomas mais falados na Austrália (depois do inglês) e a influência italiana pode ser sentida em quase todas as maiores cidades da Austrália, mas não tanto quanto em Melbourne. Os viajantes apaixonados por massa devem ir direto à Lygon Street, também conhecida como a Pequena Itália em Melbourne. Esta região é lar de alguns dos melhores restaurantes e mercearias italianas, além de realizar anualmente a Lygon Street Festa, que comemora a influência e culinária italiana em Melbourne.

Onde se hospedar: localizado a apenas 1,6 km da Lygon Street, o District Apartments Fitzroy oferece apartamentos confortáveis independentes com uma cozinha totalmente equipada. Não importa se você está planejando jantar em alguns dos melhores restaurantes e mercearias italianas, ou preparar seu próprio spaghetti, este lugar é perfeito para todas as opções.

São Paulo, Brasil

O Brasil possui o maior grupo de pessoas com descendência italiana fora da Itália e o impacto que essa comunidade teve na culinária de São Paulo vai desde os pratos básicos tradicionais italianos até fusões ítalo-brasileiras.

Onde se hospedar: a Bela Vista é um dos bairros italianos mais antigos de São Paulo e recomenda-se que os fãs de gastronomia se hospedem no L'Hotel PortoBay São Paulo. Esse hotel 5 estrelas oferece acomodações luxuosas a apenas 100 metros da estação Trianon-Masp do metrô na Bela Vista. O Restaurante Trebbiano do hotel serve especialidades italianas e mediterrâneas.

Manila, Filipinas

Assim como no Brasil, as comunidades italianas nas Filipinas adicionaram uma mistura italiana à culinária nacional. Recomenda-se que os fãs de gastronomia que buscam ter uma nova visão dos sabores antigos visitem qualquer restaurante italiano e peçam macarrão assado.

Onde se hospedar: o Manila Hotel é um belo hotel 5 estrelas localizado em Manila, a apenas 700 metros do icônico Intramuros e a 900 metros da Catedral de Manila. O restaurante Mabuhay Palace serve autênticos pratos cantoneses, enquanto a mercearia do hotel oferece lanches e bebidas leves durante o dia.

Nova York, EUA

Os imigrantes italianos trouxeram os sabores exclusivos de sua terra natal para lugares fora da Itália, e quando falamos de comida ítalo-americana, Nova York é provavelmente o primeiro lugar que vem à cabeça. A Little Italy é um bairro agitado em Lower Manhattan, repleto de restaurantes italianos, onde os viajantes podem saborear pratos de spaghetti autênticos.

Onde se hospedar: localizado a apenas 12 metros da Ferrara Bakery and Cafe, o NobleDEN Hotel oferece acomodações modernas no coração da Little Italy de Nova York.

*De acordo com dados coletados pela Booking.com com 12.781 participantes de 13 mercados em setembro de 2016. Os entrevistados deviam ter no mínimo 18 anos de idade, ter viajado pelo menos uma vez em 2016 e estar planejando pelo menos uma viagem para 2017. Todos os participantes deveriam fazer parte do processo de tomada de decisão nas viagens.

Postado por Redação Portal Gaz- redacao@portalgaz.com.br
Gazeta Grupo de Comunicações
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações