Oito lugares para curtir a noite no Rio de Janeiro

18/12/2017 10:29:20
Foto: Divulgação

Está de férias no Rio de Janeiro? Depois de um dia aproveitando as belezas naturais, você pode encerrar o dia com uma noitada pela cidade carioca. Conheça os melhores lugares para curtir a cidade à noite.

O Rio de Janeiro é uma cidade cheia de opções turísticas e tem para todos os gostos. As praias são lindas e são muitos os lugares para visitar a cidade durante o dia. Porém, essa é uma cidade que, praticamente, não dorme, então, aproveite a noitada carioca.

E quer saber quais os melhores lugares para curtir a noite no Rio de Janeiro? Fizemos uma lista com alguns deles. 

Lugares para curtir a noite no Rio de Janeiro

Os melhores lugares para curtir a noite carioca estão espalhados pela cidade. São opções mais reservadas ou mais agitadas e tem para todos os bolsos. Listamos aqui os lugares mais descolados. Confira a lista:

1- Lapa

Um bairro para todos os gostos, já que possui muitos restaurantes, bares e casas noturnas de todos os estilos. Não é à toa que é considerado o bairro mais boêmio da cidade e está no topo da lista para curtir na noite carioca. 

Tanto que atrai muitos visitantes. Aproveite para fazer um tour grátis pela Lapa à noite, você vai se surpreender com tudo o que vai conhecer.

Localização: região central do Rio de Janeiro.

2- Botafogo

Um dos pólos gastronômicos mais disputados por jovens que querem aproveitar a noite carioca é o Cobal do Humaitá.

Essa espécie de mercado possui muitas variedades de lojas e restaurantes que fervem durante a noite pela sua variedade gastronômica. 

Localização: Rua Voluntários da Pátria 448, Humaitá.

3- Copacabana

Há mais de 50 anos, Copacabana é um sucesso na noite carioca. São dezenas de quiosques na praia, centenas de bares, diversos teatros, restaurantes e cinemas em um só bairro.

Com certeza esse é um dos bairros mais animados do Rio de Janeiro. Você também pode aproveitar para caminhar pelo calçadão de Copacabana à noite, pois é o melhor horário.

Localização: Zona Sul do Rio de Janeiro.

4- Ipanema

Festa e praia durante o dia e a noite, assim é Ipanema. Um bairro nobre e cheio de boas lojas, restaurantes e bares disputadíssimos.

Localização: Zona Sul do Rio de Janeiro.

5- Baixo Gávea

Um lugar que é o ponto perfeito para você fazer novas amizades e curtir os melhores restaurantes e bares. 

O bairro é conhecido como o ponto de encontro dos universitários e amigos que adoram um happy hour.
Todos ficam na rua, curtindo a noitada carioca. Se for no dimingo, se prepare, pois o local fica lotado.

Localização: Praça Santos Dumont.

6- Leblon

Um dos bairros mais queridos no Rio de Janeiro, inclusive à noite, pois oferece bares, restaurantes, danceterias e boates que atendem diferentes gostos musicais.

Por lá você inicia a noite carioca desfrutando do lindo pôr do sol na praia, já que a vista é magnífica no Mirante do Leblon. Além desses, você ainda tem a opção de compras, teatro e cinema por lá.

Localização: Zona Sul do Rio de Janeiro.

7- Baía de Guanabara

Que tal uma das festas mais famosas e inusitadas do Rio de Janeiro? Então, curta a Boat Party no meio da Baía de Guanabara, que conta com quatro horas de duração. 

Mas fique atento, pois o barco sai à meia noite e meia da Marina da Glória (é bom chegar às 23:00 horas por lá). Aproveite a incrível vista da cidade carioca!

8- Arco do Teles

Gosta de happy hour? Este é um dos lugares mais populares da cidade, com bares e restaurantes dispostos nas calçadas à noite. Sem contar que esse é um ambiente cercado de cultura e história. 

Localização: Praça XV de Novembro, Centro.

Como você viu, são muitos os lugares para curtir a noite no Rio de Janeiro e aqui listamos apenas alguns. Cada um desses oferece diversas atrações noturnas e para todos os estilos.

Você conhece outros que estão no topo da lista para a noitada carioca? Compartilhe conosco!

 

Postado por Redação Portal Gaz- redacao@portalgaz.com.br
Gazeta Grupo de Comunicações
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações