Dez destinos para viajar em família

04/09/2017 17:18:33
Foto:

Viajar é muito bom, mas viajar com a família é melhor ainda. Afinal, sair da rotina e criar novas lembranças ao lado de quem mais se ama é uma das melhores coisas da vida. E para você, que está buscando lugares para viajar com sua família, criamos uma lista com dez cidades dentro e fora do Brasil para os mais diversos gostos e bolsos. Falando em bolsos, para encontrar passagens aéreas com preços baixos, é só clicar aqui.  

1) Caldas Novas
A duas horas de carro de Goiânia, Caldas Novas é um dos destinos mais procurados pelas famílias para passar férias ou feriados prolongados. O motivo para isso é que por lá existem inúmeras opções de hotéis com piscinas aquecidas e os mais variados parques aquáticos, a diversão ideal para crianças e adolescentes. Gostou da ideia? Clique em  O que fazer em Caldas Novas e inspire-se!


 

2) Disney
Dificilmente se encontra uma criança ou um adolescente que não sonhe ir para a Disney. É difícil encontrar até um adulto que não sonhe com uma ida para lá! As fantásticas apresentações, as queimas de fogos, os personagens andando pelo parque e, claro, os melhores brinquedos do mundo, são os maiores atrativos do destino. A viagem pode ainda se prolongar com uma ida a Miami para visitar os famosos outlets, que sempre prometem preços incríveis, e voltar para casa com várias coisas novas e muitas lembranças para o resto da vida.  

3) Fortaleza
Para quem ama praia e atividades aquáticas, Fortaleza é um destino completo para uma viagem em família. Praias lindíssimas e ótima gastronomia são só o início da diversão. A 40 minutos da capital cearense, o visitante está na cidade de Aquiraz, onde fica o famoso parque aquático Beach Park, que oferece tanto brinquedos radicais, como atrações mais tranquilas. Também perto de Fortaleza, a família pode viajar para Jericoacoara, Cumbuco e Canoa Quebrada, cujas belezas são de tirar o fôlego. Vale dizer que não é só de praia que vive Fortaleza: por lá você encontra museus, o Planetário, o Passeio Público, o Mercado Central e muito mais.  

4) Londres
O cartão postal da Inglaterra é um destino maravilhoso para ser visitado com toda a família. Os ônibus e táxis diferentes dão à cidade a atmosfera de lugar mágico para as crianças.  E por falar em mágico, é impossível não falar sobre Harry Potter. Afinal, vocês estarão no País que criou o bruxo mais famoso do mundo. Visitar seus cenários é fundamental e vai deixar as crianças para lá de felizes. Com certeza vai ser muito legal ver a expressão dos pequenos ao explicar que ali ainda existem princesas, príncipes e rainha! Algo que aqui no Brasil é só fantasia! Entre outros passeios, não podemos deixar de falar da gigantesca roda gigante (a London Eye), o Big Ben, a Torre de Londres, o Palácio de Buckingham. 

 

5) Serra gaúcha
O destino com as menores temperaturas do Brasil é uma ótima escolha para você que quer viajar em família.  Chocolate quente (ou em barra), cidades bonitas e aconchegantes, restaurantes maravilhosos, cânions, cachoeiras e muita natureza! A Serra gaúcha guarda atrações inesquecíveis. Se você viajar entre o final de outubro e meados de janeiro, ainda pode aproveitar o grande espetáculo que é o Natal Luz de Gramado. As crianças ficarão encantadas, mas as atrações também agradam – e muito – os adultos.  

6) Costa Rica
A Costa Rica é um destino incrível para ir com a família. Como o País é pequeno, é possível conhecer várias cidades em uma viagem de dez dias, cada uma com seu jeito. A nação acredita muito na preservação da natureza, o que faz da Costa Rica um paraíso. A família que viajar para lá encontrará praias, serras e até vulcões em seu cenário. Além de várias espécies de animais – principalmente os macaquinhos e os simpáticos bichos-preguiça –, os parques dão um show quando o assunto é preservação. A Costa Rica é um destino de aprendizado e contato com a natureza, mas também é de aventura: pratique rapel, faça tirolesa, trilhas, rafting e muito mais.  E não se preocupe: é muito comum ver crianças fazendo todas essas atividades junto com os pais e com guias treinados.  

7) Belo Horizonte e arredores
Minas Gerais é um destino encantador. Além da incrível hospitalidade mineira e da gastronomia que dá água na boca, Minas também é cheia de história e cultura. Para quem tem filhos em idade escolar, estar em um destino tão cultural, ajudará a aumentar o interesse dos pequenos por nossa história e fazê-los aprender de um jeito diferente – e muito mais divertido! Além da parte histórica, um dos destinos mais procurados por lá é Inhotim. O parque do Instituto guarda um acervo artístico que faz os olhos de crianças e adultos brilharem. É um passeio inesquecível.   

8) Buenos Aires
Buenos Aires é uma daquelas cidades que você irá visitar, mas sairá de lá sem ter visto tudo. Afinal, o que não falta na capital argentina são atrações. Com valores convidativos para o bolso brasileiro, Buenos Aires se torna uma opção promissora para viajar com a família devido ao aspecto financeiro. Mas não só por isso: as proximidades geográficas e idiomáticas também ajudam. Sem contar que Buenos Aires tem ruas que são um verdadeiro convite para passeios a pé. Museus e parques também não faltam por lá. As feiras são incríveis e é bastante comum se ver cheia de sacolas no final de um dia. Entre os passeios mais populares, estão a visita ao Tigre (muito pertinho de Buenos Aires) e à Colônia del Sacramento, cuja viagem é feita em uma embarcação. A cidadezinha fica no Uruguai e é umas mais bonitas do mundo! Se quiser mais ideias de atrações em Buenos Aires, confira o artigo Dicas de 5 passeios para fazer em Buenos Aires.

 

9) As cidades de Santa Catarina
O sul do país tem vários destinos ideais para viajar em família. Já falamos aqui da Serra gaúcha, mas agora chegou a hora de Santa Catarina. Se a vontade da família envolver praia, Florianópolis é o destino certo para vocês. As paisagens são lindas e as praias são sensacionais. Para quem pode prolongar a viagem, outro atrativo da região é o Beto Carrero World. O parque de diversões conta com uma infraestrutura que deixa as crianças apaixonadas e os adultos de queixo caído. Joinville e Blumenau são responsáveis pela parte fofa do estado. Na primeira cidade, você pode visitar o Zoobotânico, o parque da Expoville e o Mirante. Já em Blumenau, vocês poderão se divertir nos parques, no Vale Europeu e curtir o Museu da Cerveja.   

10) Paris
A Cidade Luz é o destino de muitos casais em Lua de Mel, afinal o cenário romântico é realmente irresistível para os apaixonados. No entanto, é também uma cidade perfeita para uma viagem em família. No lugar que respira arte, as crianças e adolescentes poderão ter contato com obras aclamadas. Além disso, a arquitetura é igualmente inspiradora e cheia de história. Já a gastronomia merece um capítulo separado. Para incluir mais emoções na viagem, a família pode visitar a EuroDisney, completando um passeio bastante diverso. Se você souber de outros destinos essenciais para toda a família viajar, não deixe de comentar aqui para que outros viajantes possam ver também! 

Postado por LUANA RODRIGUES- luana@gaz.com.br
Gazeta Grupo de Comunicações
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações