Você sabe que exames fazer antes de engravidar?

10/04/2017 16:11:52
Foto: Reprodução

Você encontrou o parceiro ideal, a pessoa com quem resolveu construir uma nova família. A relação amadureceu e vocês chegaram ao momento de ter um filho. O planejamento de uma gravidez, além do preparo financeiro e psicológico, deve ser acompanhado de um check-up da saúde do casal. Os exames pré-gravidez contemplam necessidades tanto para a mulher quanto para o homem.

Atualmente, mais de 80% dos futuros pais procuram um médico obstetra apenas após a notícia de uma gravidez e esquecem que a realização de exames pré-concepcionais poderia evitar algumas gestações que apresentam anomalias congênitas ou doenças genéticas – como aquelas que comprometem a qualidade de vida e o desenvolvimento da criança.

Vale lembrar que a realização desses exames é ainda mais importante quando a futura mamãe já passou dos 35 anos. O ideal é se planejar com, pelo menos, quatro meses antes da gestação. Com este tempo, é possível iniciar, se houver necessidade, a ingestão de vitaminas como a B9, também conhecida como ácido fólico, que é importante para prevenir possíveis problemas no tubo neural do bebê. Para mais informações, consulte seu ginecologista e/ou obstetra. 

Postado por MICHELLE TREICHEL- michelle@gazetadosul.com.br
Gazeta Grupo de Comunicações
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações