Curso a distância do Senac ensina o preparo de papinhas

29/03/2017 13:55:41
Foto: Divulgação

Durante o primeiro ano de vida do bebê a alimentação é um ponto que exige muita atenção. A partir dos seis meses, com o fim da amamentação exclusiva e introdução de novos alimentos à dieta, as papinhas são os complementos mais indicados para atender as necessidades nutricionais do bebê. Embora haja diversas opções prontas no mercado, muitas mães optam por preparar esses alimentos em casa. Para conciliar a necessidade de montar um cardápio equilibrado, levando em consideração a limitação de tempo e o deslocamento, o curso livre a distância Preparo de Papinhas para Bebês, no formato WebTV, do Senac EAD, é a opção ideal para atender a necessidade dessas mamães.

O curso tem duração de 20 horas e conta com quatro módulos: introdução à alimentação infantil; alimentação ideal para as crianças; papinhas para bebês antes dos 6 meses e papinhas para bebês de 6 a 12 meses. No formato on-line e com curta carga horária, a capacitação é ideal para mães que não abrem mão da qualidade, mas que precisam de flexibilidade no dia a dia.

Mãe de uma criança de apenas sete meses, Aline da Conceição Gonçalves, auxiliar administrativa, decidiu fazer o curso para aprender a alimentá-la com responsabilidade e mais segurança. “Meu filho estava começando a se alimentar e eu não tinha uma base, nem sabia como preparar uma comida saudável”, afirma. “Com o curso, vi que havia dicas e instruções para cada mês de vida do bebê, desde seu preparo até a relação com a higiene, o cardápio e os momentos certos do dia para servi-lo”.

Além de aprender sobre o preparo saudável da papinha, Aline viu outra utilidade no curso. “Com o aprendizado, passei a orientar também a pessoa que cuidaria do meu filho enquanto eu trabalhava durante o dia”, lembra. Depois de finalizar as aulas via WebTV, em janeiro deste ano, Aline imprimiu as apostilas e as consulta para relembrar informações. “Recorro ao aprendizado para saber utilizar os legumes, as verduras e frutas, porque aprendi que cada alimento tem uma função e propriedade para o crescimento e saúde da criança”.

Orientação de nutricionistas – como o principal objetivo é oferecer uma alimentação saudável e adequada, de acordo com a faixa etária do bebê, o curso contou com a concepção direta de nutricionistas. “Os especialistas participam das videoaulas e oferecem dicas das papinhas, informando com detalhes sobre o preparo e sobre a transição dos alimentos pastosos para a alimentação sólida das crianças”, afirma A tutora do curso do Senac EAD Carla Maria Ribeiro Lafis.

O Preparo de Papinhas para Bebês – WebTV é indicado a pais, mães, gestantes e pessoas que pretendem conhecer mais sobre a alimentação na primeira infância. Os cursos livres a distância são voltados para formação inicial, aperfeiçoamento ou atualização e garantem oportunidade de desenvolvimento contínuo. Alguns deles são oferecidos por meio do projeto WebTV, por meio de videoaulas descontraídas que facilitam e estimulam o aprendizado. Para se inscrever ou conferir lista completa de cursos, acesse o Portal Senac EAD: www.ead.senac.br/cursos-livres.

Sobre o Senac EAD

Com 70 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nesta modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio. Em 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o País.

Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o país e apoiados por mais de 289 polos presenciais para avaliações. Os cursos superiores a distância foram reconhecidos com nota máxima, 5, da comissão de recredenciamento do MEC para o Centro Universitário Senac.

Postado por MICHELLE TREICHEL- michelle@gazetadosul.com.br
Gazeta Grupo de Comunicações
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações