Cerveja especial saúda personalidade feminina da Idade Média

06/12/2017 09:06:52
Foto: Divulgação

Para uns, a Santa Hildegarda de Bingen, para outros, a monja beneditina Hildegard von Bingen. Para todos, uma mulher à frente de seu tempo, que surpreendeu a Alemanha do século XII com sua força e singularidade, e que hoje inspira o novo rótulo na linha pensadores da Tito Bier, desenvolvido em parceria com a Cervejaria Dádiva.

A mística Hildegarda foi escritora, poetisa, dramaturga, compositora, teóloga e também uma notável observadora da natureza com fundamento científico, e é aí que entra sua festejada relação com o mundo cervejeiro, sendo atribuída a ela a primeira menção histórica sobre os efeitos aromatizantes e conservantes do Lúpulo nas produções da época feitas com cervejas de aveia.

Em estilo Imperial Pilsner, com 8,1% de álcool, a colaborativa Hildegarda chega ao mercado apenas em lata, para melhor conservar as propriedades do lúpulo, utilizado nesta produção em abundância. A lata de 473ml tem preço sugerido de R$ 32,00 e já está à venda no Biergarten da Tito Bier e pontos preferenciais da Cervejaria Dádiva em São Paulo e demais estados. Vendas on line também integram as opções de compra acessando www.hoppack.com.br

Postado por Redação Portal Gaz- redacao@portalgaz.com.br
Gazeta Grupo de Comunicações
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações