Macarrão de feijão é o novo aliado da saúde

18/10/2017 11:55:38
Foto: Divulgação

O estilo de vida fitness e saudável vem ganhando cada vez mais adeptos. É cada vez mais comum encontrarmos pessoas que estão em busca da boa forma e, também, da melhor qualidade de vida. E para conseguir atingir esses objetivos, a combinação exercícios e alimentação saudável é fundamental. Mas nem sempre é fácil abrir mão dos pratos preferidos, e pensando nisso, o mercado de produtos naturais e saudáveis, com baixo teor de sódio, fontes de proteínas e livres de conservantes, vem crescendo.

A novidade agora, para quem está em busca de uma vida saudável, são massas produzidas com feijão. Mas afinal, qual é o segredo de tanto sucesso? Segundo a nutricionista Aline Quissak, especialista em alimentação funcional, esse tipo de massa vegetal, tem um alto teor de proteínas, o macarrão de feijão preto, por exemplo, tem 38 gramas de proteínas por porção, o que equivale ao consumo de um bife e meio.

Quanto a textura, ela é um pouco mais elástica que a do tradicional, e apesar da coloração diferenciada e escura como a do feijão, o seu sabor não lembra em nada o do nosso feijão tradicional, já que é usada a farinha do grão na sua produção, não ele cozido ou amassado, são ótimas opções para quem quer manter uma alimentação mais equilibrada. “Outra vantagem das massas feitas com feijão é com relação a absorção de carboidratos, segundo a nutricionista a insulina é a responsável por esse controle, é ela quem deixa as células absorverem a energia vinda do carboidrato, porém, quando a pessoa ingere uma alta quantidade, acaba sobrecarregando a célula de energia e o corpo não consegue gastá-la, por isso há o estoque de gordura”, detalha Aline.

Para Aline, o problema está no consumo de carboidratos, e sim em com o que consumimos esse carboidrato. "O macarrão de feijão tem carboidrato, como qualquer massa, mas tem proteínas e fibras, itens que ajudam na ‘proteção’ do carboidrato. Eles não deixam o corpo sinalizar a presença de insulina e, consequentemente, não deixam que as células sejam abertas", explica a nutricionista, isso faz com que o excesso saia nas fezes ou realmente seja usado como energia para o corpo, e não estocado como acontece na maioria das vezes.

Produtos ganhando o mercado

De olho nesse público que não para de crescer, a Fit Food, marca especializada em produtos saudáveis, foi uma das primeiras a trazer a novidade para o mercado brasileiro. A empresa oferece, por exemplo, os espaguetes orgânicos e veganos produzidos com feijão preto e com feijão azuki. Eles são livres de glúten e levam ingredientes 100% naturais ricos em fibras, antioxidantes, proteínas e diversas vitaminas. A intenção é oferecer opções que garantam uma dieta saudável sem abrir mão de qualidade e sabor.

As opções da Fit Food levam o Selo de Produto Orgânico, concedido pelo governo federal com base na lei dos orgânicos (Lei 10831/03). Ele garante que o alimento foi produzido sem adição de agrotóxicos, fertilizantes ou substâncias tóxicas para a saúde humana e para o meio ambiente.

Espaguete de Feijão Preto (preço sugerido: R$ 17,90): Disponível em embalagens de 200g. Apenas 257 calorias. 36g de proteína. 17g de fibra.

Espaguete de Feijão Azuki (preço sugerido: R$ 17,90): Disponível em embalagens de 200g. Apenas 296 calorias. 29g de proteína. 22g de fibra. 

Postado por Redação Portal Gaz- redacao@portalgaz.com.br
Gazeta Grupo de Comunicações
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações