Hambúrgueres tradicionais ainda são os preferidos dos brasileiros

16/06/2017 11:29:24
Foto: Divulgação

O PedidosJá avaliou junto a 4 mil brasileiros os principais costumes no momento de comer seu burguer favorito. Mesmo com a crescente tendência de gourmetização, os hambúrgueres tradicionais, como X-Burger e X-Salada, ainda são os mais consumidos pelos respondentes, com 52% de preferência.

Bruna Rebello, gerente comercial da PedidosJá no Brasil, avalia que a quantidade de foods trucks e hamburguerias gourmets abertas nos últimos anos acabou trazendo uma mudança cultural nos hábitos dos consumidores. “Hoje, o perfil de consumo está realmente muito equilibrado. Existem tanto aquelas pessoas que não abrem mão do velho e bom X-Burguer, quanto aqueles que só comem hambúrgueres artesanais, gourmets e até mesmo veganos, representado por 48% dos pesquisados”, explica.

Outro dado levantado pela empresa revela também que o hambúrguer ao ponto é solicitado pela maioria dos consumidores, com 73% de preferência. Já 17% costumam pedir a carne bem passada e 10% optam normalmente pela mal passada.

Em relação às solicitações efetuadas pelos usuários do PedidosJá em 2017, 13% delas no Brasil são oriundas de hamburguerias. Entre as principais capitais do país, Porto Alegre possui o maior índice de compra de hambúrgueres, com 29% de participação nos pedidos totais da cidade, seguido por Belo Horizonte (16%), São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília (todas com 11%). “Vale ressaltar que a tendência de consumo de maneira geral fica estável em todos os meses do ano. Também não existe um dia da semana com grande pico de vendas”, afirma Rebello.

A pesquisa aponta ainda que, atualmente, 15% das hamburguerias brasileiras já possuem ao menos um lanche vegano ou vegetariano em seu cardápio. “A tendência é que essa opção se popularize cada vez mais”, conclui a executiva.

Postado por Redação Portal Gaz- redacao@portalgaz.com.br
Gazeta Grupo de Comunicações
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações